31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010



Que o NOVO ANO seja repleto de saúde, sucesso, felicidades, bons momentos, AMOR, conquistas, vitórias, aprendizado, alegrias, sorrisos, fé e esperança! Desejo a todos um ano ESPETACULAR! Aproveite cada segundo de 2010!

>>> E estou temporariamente de férias nas próximas semanas!

AQUELA DO ROBERTO - NAT DE



2009 chegou ao fim! E de presente, o NatDe postou no YouTube o VIDEOCLIPE da música AQUELA DO ROBERTO, que grudou na minha cabeça durante um bom tempo! Gravado no começo do ano, tive a oportunidade de participar ao lado dele do clipe! Em 2010, Aquela do Roberto é uma forte candidata a Clipe do Ano no VMB! Confira o resultado em: http://www.youtube.com/watch?v=GqmGJ8IjFwU

Sucesso em 2010, NAT!

Shows Internacionais no Brasil em 2010

O ano nem começou mas a agenda de shows para a temporada 2010 está fervendo! Akon abre a agenda internacional, seguido dos roqueiros do Metallica, Beyoncé, Coldplay, Guns N'Roses, Franz Ferdinand e Paul McCartney. Resta confirmar as datas de Lady Gaga, que deve desembarcar no Brasil em abril e o U2, aguardado para outubro! E vem muito mais por aí, com as dezenas de festivais de música nos quatro cantos do país. 2010 será QUENTE nos palcos!




AKON
23 de janeiro: Salvador (Festival de Verão)
26 de janeiro: São Paulo (Via Funchal)
28 de janeiro: Rio de Janeiro (Vivo Rio)


METALLICA
28 de janeiro: Porto Alegre (Estádio Zequinha)
30 de janeiro: São Paulo (Estádio do Morumbi)


BEYONCÉ
4 de fevereiro: Florianópolis (Parque Planeta)
6 de fevereiro: São Paulo (Estádio do Morumbi)*
7 de fevereiro: Rio de Janeiro (HSBC Arena)
10 de fevereiro: Salvador (Parque de Exposições)*

* Participação de Ivete Sangalo


COLDPLAY
28 de fevereiro: Rio de Janeiro (Praça da Apoteose)
2 de março: São Paulo (Estádio do Morumbi)


GUNS N’ ROSES
7 de março: Brasília*
10 de março: Belo Horizonte*
13 de março: São Paulo*
14 de março: Rio de Janeiro*
16 de março: Porto Alegre*

* Locais não definidos


FRANZ FERDINAND
18 de março: Porto Alegre (Pepsi On Stage)
19 de março: Rio de Janeiro (Fundição Progresso)
21 de março: Brasília (sem local)
23 de março: São Paulo (Via Funchal)


PAUL McCARTNEY
16 de abril: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
18 de abril: São Paulo (Estádio do Morumbi)
21 de abril: Brasília (Esplanada dos Ministérios)


CONFIRMAR DATAS: Lady Gaga (abril), U2 (outubro)

26 de dezembro de 2009

Diário de Uma Paixão



O que esperar de mais um filme romântico em plena noite de Natal? A resposta mais óbvia seria: nada, estou de ressaca! Mas esta película rara da sétima arte despertou minha atenção a começar pela primeira cena: o nascer do sol a margem do rio. Toda história de amor nos cinemas possui um casal que se apaixona e encontra diversas dificuldades para ficarem juntos. Mas o que diferencia Diário de Uma Paixão dos outros é COMO a história é narrada! Aqui, da forma mais simples e sutil possível. Intercalando a narração no presente através de um diário com grandes momentos do passado, a bela história de amor ganha contornos espetaculares, pois mostra o casal Allie e Noah quando se apaixonam, durante e no final de suas vidas. A jovem rica da cidade Allie se apaixona pelo interiorano pobre Noah num verão da década de 40. Após este período da primeira paixão, Allie se separa de Noah, que escreve durante um ano exatas 365 cartas para sua amada, com a intenção de ser correspondido. Mas a mãe de Allie esconde as correspondências, para desespero de Noah. Enfim, esta é só a primeira das diversas dificuldades que o amor encontra para se manter vivo nos corações de jovens promissores no amor. O filme reserva boas surpresas, uma vez que a narração não é linear. Destaque para a triste trilha sonora e para as belíssimas locações, que criam o ambiente perfeito para que o amor ganhe formas e prevaleça sobre tudo e todos!

Para dar um gostinho a mais: http://www.youtube.com/watch?v=1XtcBm6zpeU

24 de dezembro de 2009

Feliz Natal



Que o verdadeiro espírito de Natal faça-se presente na casa de todo mundo esta noite. Que toda família tenha momentos de alegria, felicidade e paz! Que o AMOR se realize da forma mais pura possível! Que o menino Jesus abençoe a todos, acredite você ou não no poder divino! Feliz Natal!

Coisas que combinam


Queijo com goiabada. Pizza com refrigerante. Frio com chocolate. Sono com cama. Preguiça com rede. Sede com água. Calor com praia. Chuva e filme. Pipoca e brigadeiro. Tédio e TV. Luz com dia. Estrelas e céu. Amar com música. Amigos com felicidade. Risada e alegria. Colo de mãe e pai. Abraço e saudade. Eu e Amore!

22 de dezembro de 2009

VENCEDORES >>> OLHARES DE OURO 2009



SHOW NAC.: Marcelo Camelo

SHOW INT.: Radiohead

OUVI PRA CARAMBA: I’m Yours (Jason Mraz)




FILME NAC.: À Deriva

FILME INT.: Avatar

QUE MERDA É ESSA?: Os Normais 2




SUCESSO DO YOUTUBE: Vanusa e o Hino Nacional

TWITTER DO ANO: @rafinhabastos

MELHOR STAND UP COMEDY: Clube da Comédia, com Marcelo Mansfield

BAR/BOTECO: The Blue Pub

21 de dezembro de 2009

Rápido

saopaulonuncaparanuncatrânsitovelocidaderapidezcaospessoasestressadasfaltadepacienciatransitocongestionamentotransitolentocalcadasabarrotadaschuvaenchenteurgente

ufa. saí do caos!

Luzes no parque



São Paulo é um caos durante todo o ano. Trânsito, cansaço, correria, stress! Mas a cidade que nunca dorme sempre surpreende! As luzes natalinas no parque do Ibirapuera comprovam o lado bom de viver na capital! Além da tradicional árvore gigante de Natal, todas as árvores ao redor do lago ganharam luzes para encher de alegria o coração dos visitantes. O sorriso no rosto entrega o clima de Natal! Ah, as luzes ficam acesas até dia 6 de janeiro. E diariamente, ás 20:15 e 21:00 rola a imperdível Dança das Águas.

Avatar

Doze anos depois do fenômeno Titanic, a sétima arte vive uma semana revolucionária. O deus James Cameron criou um novo mundo para dar vida a AVATAR!



O filme da década! A grandeza dos detalhes transformam Avatar num divisor de águas do cinema. O diretor James Cameron criou um mundo habitado por novos seres, com uma diferenciada fauna e flora. Todos os detalhes vistos em 3D transportam o espectador para o meio da cena. Tudo é real, definitivamente. Acreditamos que Pandora existe num lugar não muito distante. Rodado em câmeras de 3D, Avatar não é só a revolução do cinema. Possui também uma temática ambiental extremamente factual. A luta entre os humanos e seres superiores pelo controle da natureza prova quem realmente é superior. Milhares de armas não são suficientes para o poder da Mãe-Natureza. E no meio da guerra há o amor impossível de um homem e uma avatar. Simplesmente assista e se surpreenda com a história e com os aspectos visuais de AVATAR!

17 de dezembro de 2009

Voltas



O sentimento de vazio é sempre maior do lado de quem fica. Ficar no sentido de manter-se parado em determinado ponto, mesmo ao redor de tantas pessoas tão importantes para você quanto as distantes e num ambiente familiar. A saudade aumenta com o tempo. As lembranças lutam para serem eternas. Mas a vontade de ter sempre por perto é maior. Pode ter a certeza de que ele sempre volta. Aqui e lá.

15 de dezembro de 2009

500 filmes com ela

Nas últimas semanas ganhei uma namorada linda, que é também cinéfila de carteirinha como este blogueiro! E quer saber a combinação perfeita de duas pessoas apaixonadas pela sétima arte? Filmes, MUITOS filmes!


Atividade Paranormal



O filme teen sensação do momento promete muitos sustos na propaganda-trailer! E consegue como nenhum outro arrancar alguns momentos de surpresa da plateia. Numa trama tensa, o casal de namorados Micah e Katie gravam as supostas atividades paranormais que rolam numa casa amaldiçoada durante as longas madrugadas. A cada noite o terror aumenta. Aí eu me pergunto: POR QUE ELES NÃO SAÍRAM DA CASA? Eles procuravam adrenalina! E conseguem injetar esta substancia no público, que pensará duas vezes antes de dormir após assistir o filme! Atividade Paranormal mistura a história de A Bruxa de Blair com as técnicas de Cloverfield.

Avaliação: regular


Paris



O cinema europeu não precisa seu cult para ser bom. O francês “Paris” consegue provar a tese. Tendo como pano de fundo a Cidade Liz, o diretor Cédric Klapisch consegue cruzar sutilmente diversas histórias paralelas. O ponto de partida é um jovem doente terminal, que á auxiliado por sua irmã mais velha nessa batalha pela vida. No prédio da frente temos um professor mais velho que se apaixona pela aluna. Na esquina, uma preconceituosa dona de padaria xenofóbica (os franceses são xenofóbicos por natureza).Enfim, todos eles têm alguma ligação na bela Paris.

Avaliação: bom


2012


A sensação de dèjá vu é inevitável. A batida fórmula da história do fim do mundo está de volta. O que muda é COMO o planeta será destruído desta vez! No dia 21/12/2012, seguindo o calendário Maia, todos nós teremos um compromisso no céu (que estará abarrotado de boas almas, como nas estações de metrô as seis da tarde). Mas alguns riquinhos dispostos a desembolsar US$1 BILHÃO poderão ficar na Terra com a missão de repovoar o que sobrou do mundo, graças a uma arca super futurística made in China! Não, não é piada! A tal cápsula de sobrevivência foi construída pelos nossos amiguinhos da 25 de março! O filme tem boas cenas de destruição, catástrofes, enchentes, queimadas e tudo mais previsto para o lendário ano de 2012! Se quiser, já pode começar a juntar uma graninha pra ficar por aqui na Terra...

Avaliação: regular


Aconteceu em Woodstock



O lendário Festival de Woodstock em 1969 ganha contornos mais intimistas e enfoca as mudanças que ocorrem na pequena cidade de Bethel, que foi durante 3 dias o “Centro do Universo”, com a proposta de “três dias de paz e música”. Quem espera ver as grandes estrelas da música pode procurar um documentário a respeito! Os hippies – e tudo que eles fizeram em Woodstock – foi registrado pela câmera do diretor Ang Lee, que transportou para as telas toda a atmosfera que envolveu o povoado de White Lake.

Avaliação: bom


Julie & Julia



Um filme delicioso de assistir! Cheio de bom humor, desejos gastronômicos, excelentes atrizes, a atmosfera parisiense e todo o contexto histórico das décadas de 50 e 60 em relação ao atual são a receita de sucesso de Julie e Julia! Julie (Amy Adams) é uma nova blogueira que resolve cozinhar as centenas de receitas escritas pela lendária Julia Child (Meryl Streep) na metade do século XX. A cada dia, um prato novo. Não, Julie não engorda nenhum pouco durante o ano! Milagre? É só ficção! O melhor filme da temporada! Olhares do Radar RECOMENDA!

Avaliação: excelente


O Amor Pede Passagem



Jeniffer Aniston está acabada neste tropeço de Hollywood! Não perca seu tempo assistindo esta história de amor para corações (muito) açucarados, totalmente fora da realidade de qualquer pessoa com o mínimo de bom senso.

Avaliação: o que vem depois do péssimo?

E vem mais filmes na temporada 2010! Aguarde!

10 de dezembro de 2009

OLHARES DE OURO - O MELHOR DE 2009



Todo ano, metade do mundo faz diversas listas com infinitas coisas que rolaram durante 2009. No Olhares do Radar, não seria diferente! Escrito na efervescente cidade de São Paulo, no meio de toda a bagaça cultural do Brasil, tive a chance de estar em diversos shows, salas de cinema, teatro, praça, bar, boteco ou onde estivesse rolando algo bacana e interessante para presenciar! Segue a lista dos indicados ao prêmio OLHARES DE OURO 2009:

SHOW NAC.

Jota Quest
Los Hermanos
Marcelo Camelo
Maria Rita
O Rappa
Tribo de Jah
Zeca Baleiro
Vanguart


SHOW INT.

Andrea Bocelli
James Blunt
Kraftwerk
Radiohead


OUVI PRA CARAMBA
I Gotta a Feeling (Black Eyed Peas)
I’m Yours (Jason Mraz)
Elephant Gun (Beirut)
House Of Cards (Radiohead)
Janta (Marcelo Camelo)
Me Encontra (Charlie Brown Jr.)
Meu Sonho (Paralamas)
O Mar (Vanguart)
Pessoal Particular (Seu Jorge)
Súplica Cearense (O Rappa)
Sutilmente (Skank)
Vem Andar Comigo (Jota Quest)
Versos Simples (Chimarruts)


FILME NAC.

À Deriva
A Mulher Invisível
Besouro
Quanto Dura o Amor?
Se Eu Fosse Você 2


FILME INT.

2012
500 Dias Com Ela
Aconteceu em Woodstock
A Era do Gelo 3
Avatar
A Verdade Nua e Crua
Anjos e Demônios
Ele Não Está Tão Afim de Você
Frost/Nixon
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Julie & Julia
Lua Nova
Paris
Quem Quer Ser Um Milionário?
Sim Senhor
This Is It


QUE MERDA É ESSA?
Brüno
Os Normais 2
Se Beber, Não Case


VERGONHA ALHEIA
Nelsinho Piquet e a armação na F1
Palmeiras e o campeonato mais ganho do mundo
São Paulo Futebol Clube e nenhum título em 2009
Rubens Barrichelo e a mola solta


SUCESSO DO YOUTUBE
Anabela de Malhadas
Maisa e a Peruca de Silvio Santos
Stephany Absoluta
Vanusa e o Hino Nacional


TWITTER DO ANO
@danilogentili
@kibeloco
@marcelotas
@ocriador
@rafinhabastos
@realwbonner
@themansfield


MELHOR STAND UP COMEDY
Clube da Comédia, com Marcelo Mansfield
Putz Grill, com Oscar Filho
Danilo Gentili Vol.1, com Danilo Gentili
Tamo Junto, com Marco Luque


MELHOR BAR/BOTECO
Dona Flor
Finnegan's Pub
José Menino
Sachinha
Salve Jorge
São Bento
The Blue Pub

Os premiados você conhece no próximo dia 22/12!

7 de dezembro de 2009

Um sorriso seu

Todos os dias tenho uma missão: fazer você sorrir.



E tenho conseguido cumprir minha missão com êxito! A julgar pelas suas gostosas gargalhadas e seus sorrisos sinceros quando nossos olhares se cruzam! Devo confessar que me divirto fazendo você feliz!

Ciclos

De acordo com o dicionário Sacconi, "Ciclo" significa uma série de fenômenos ou de acontecimentos que se sucedem e completam numa determinada ordem.



Bom, eu já penso diferente. Na prática, não há apenas um ciclo (o da vida em si), mas vários ciclos, que não dependem diretamente de outro para continuar a rodar. E nem precisam se suceder ou completar. Simplesmente vivem em harmonia, para que os altos e baixos de nossas vidas possam ser ativos. Entender o porque das coisas estarem acontecendo não é o processo mais saudável do mundo. Simplesmente viver com naturalidade os ciclos, sem ficar se perguntando os motivos e os possíveis, me parece levar a uma vida sem remorsos. Aceitar que a fila anda, que cada dia é imprevisível e fantástico me parece a melhor saída para ser feliz. E continuar meu ciclo, que se encontra com os ciclos de muitas pessoas, todos os dias, diversas vezes na vida - ou por alguns segundos.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver...", diz Fernando Pessoa.

4 de dezembro de 2009

Dieci Inverni



Película que fechou a Semana Venezia Cinema em São Paulo chama a atenção pela história cheia de reviravoltas des(agradáveis) ao espectador. A trama consegue se ater na linearidade de dez anos (de 1999 a 2009) do romance, fazendo jus ao título de Dieci Inverni (Dez Invernos). O romance de dois bambinos que se conhecem na adolescência dentro de um barco rumo a Veneza tem tudo para acabar numa cama logo no primeiro encontro! Eles dormem juntos, protegendo-se do frio, mas não passa disto. As peripécias do destino juntam e separam Camilla e Silvestro em dez anos. A cada inverno, as mudanças fazem-se notar na vida que cada um segue em alguma parte do mundo. Ela, na Rússia, estudando teatro e literatura local ao lado de um figurão local. Ele, sem muitas perspectivas, mantém-se na pequena casa de férias de Camilla em Veneza. Temas como a maturidade, amizade, medo, dúvida e orgulho são retratados de forma sutil no filme. Só depois de dez anos o amor irá provar ser mais forte que o desgaste do tempo e das pessoas.

"Un film nel quale le ingenuità non sono sinonimi di superficialità e non è la volontà di stupire che muove le cose, ma stupisce piacevolmente la cura posta al racconto, nelle accezioni di buona fattura e di affettuosa dedizione."

Sim, o cinema italiano é muito mais que Cinema Paradiso e A Vida é Bela!

Besouro



Filme do diretor João Daniel Tickomiroff, conta a história de vida de "Besouro" Mangangá, capoeirista que fez história no Recôncavo Baiano na década de 20. Em meio a escravidão, os negros se apoiavam da dança da capoeira (vista como uma luta pelos brancos) para manter a cultura que aos poucos lhe foram roubando, assim como a pureza da raça. Com boas cenas de ação (o coreógrafo de Kill Bill dirigiu as cenas de luta), Besouro consegue agradar pela história tensa de luta e sobrevivência de um povo reprimido no sertão da Bahia. O que é totalmente dispensável à fita é a história de amor paralela entre o próprio Besouro e a filha de uma escrava. O ritmo se quebra ao ter que explicar a paixão e a longa história entre as personagens. Filme interessante para fonte de pesquisa acerca da escravidão no Brasil e às tradições africanas.

30 de novembro de 2009

Feliz

E isso basta para levar minha simples vidinha ao lado das pessoas que gosto!

Salve simpatia!



Um dos melhores cantores brasileiros de todas as décadas, Jorge Ben Jor, sobe ao palco do SESC Pompeia em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro! Show imperdível para os amantes da boa música, que tem em Jorge Ben a figura de um artista mega conceituado! Pode chegar, simpatia e tenha a garantia de uma noite animadíssima!

Serviço
Onde: Choperia Sesc Pompeia
Quando: 19/12 (sábado), às 21H
Quanto: $R32 (inteira) e $r16 (meia)

29 de novembro de 2009

Lua Nova



O segundo filme da saga vampiresca criada por Stephenie Meyer supera Crepúsculo! Os números das bilheterias comprovam a tese! Mas a história de amor entre Bella e Edward em Lua Nova é ainda mais empolgante que em Crepúsculo! Basicamente, a trama se desenvolve mais naturalmente, dispensando explicações de quem são os personagens e suas intenções, como em Crepúsculo. Com um enredo mais tenso, Bella leva um fora de seu vampiro favorito no começo do filme e passa todo o tempo desconsolada, recebendo o carinho interessado do lobisomem Jacob - que quase torna-se o protagonista de Lua Nova. Mas Edward tem presença e domina o território e o coração de Bella - e de toda a plateia (teenagers, em sua grande maioria). Aliás, uma das partes mais tristes da história é quando Edward pede para que Bella se afaste dele. E aí começa todo o imbrogólio do quiproquó! O público torce até o fim para que Bella salve Edward de seu maior erro (a morte) e que fiquem juntinhos (mais uma vez). Quem não é tão fã da série, pode ficar feliz: a última fala do filme, literalmente, garante o preço do ingresso! E que venha o SIM (dentro das telas) e Eclipse...

Maria Rita

"Quando a gente ama brilha mais que o sol..."



Para chegar ao show da Maria Rita, pegamos um trânsito infernal causado pela lendária banda AC/DC - que se apresentava no estádio do Morumbi. Horas no carro a parte, deixei-me levar pela gostosa melodia de Maria Rita no CD. Aliás, meu gosto pela cantora fora despertado nas horas de viagem com Karina Michelin - uma fã incondicional da cantora. O show no Citibank Hall foi lindo e perfeito - em parte pela boa companhia da pessoa amada! Letras fortes e envolventes, músicos afinados, cantora com presença de palco, belas melodias e diferentes batidas instrumentais! Ou seja, apaixonante! Um show para assistir juntinho de quem gostamos!

Entre as músicas do repertório, destaque para Tá Perdoado, Cara Valente, O que é o amor, Encontros e despedidas e A festa.

O público aplaudiu de pé por vários minutos. Merecidamente. Com ou sem lembrança nostálgica de Elis.

23 de novembro de 2009

Viu...



Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo

Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor!

17 de novembro de 2009

O que me faz feliz



Abraços apertados, beijos roubados, sorrisos escancarados
Fazer palhaçada, a gargalhada, comer goiabada
Barulho da chuva, se proteger no guarda-chuva
Sorrir, ir e vir, mas nunca mentir
Receber um cafuné, beber café, ter fé
Mandar mensagens, ganhar uma massagem
Fazer amigos, aproveitar os domingos
Ser, ao invés de ter
Olhar a lua, viver no mundo da lua
Ver o sol brilhar, conversar, amar

Tardes de sol



Atolado em trabalhos nebulosos e provas tempestuosas, aproveito um pouco das tardes ensolaradas. Clima ameno para estar em boa companhia. O tempo passa rápido, como se quisesse trazer de volta as trevas dos deveres acadêmicos. Tenho motivos especiais para ser mais feliz nas tardes de segunda a quinta. Num banquinho qualquer debaixo das árvores desperdiço meu tempo com o dela. Sem culpa. Quando ela parte, leva consigo o sol. E me deixa com a lua. Para me lembrar de sonhar.

15 de novembro de 2009

Passando o tempo


Enquanto aguardo pela sua chegada no metrô, aproveito para ler alguns livros na livraria do Conjunto Nacional. Em quase quatro semanas li "Fora de Órbita" (Woody Allen), "Nunca Antes na História Deste País" (Marcelo Tas) e "Comédias Brasileiras de Verão" (Luis Fernando Verissimo). Os aconchegantes e coloridos pufes me ajudam a relaxar e esperar com um friozinho na barriga pela sua chegada na escadaria da estação, no melhor estilo Porta de Esperança! Confesso que desejo ler muitos e muitos livros...

10 de novembro de 2009

O impostor



No post de ontem comentei sobre a passagem do William Bonner pela ECA - USP. Mas não revelei os bastidores do seminário! Pra começo de conversa, não tinha credencial para entrar no evento. As poucas vagas acabaram em um dia, óbvio! E como fiquei sabendo muito depois da visita de William na faculdade, fui obrigado a usar a CONFIANÇA e a CARA DE PAU para assistir o seminário, oferecido pela TV Globo São Paulo, Globo Universidade e USP. Na entrada do prédio, uma fila gigante de estudantes a espera do credenciamento. Ficar na longa fila não valeria nada para mim! Arrumei um livro na minha mochila e passei pelos promoters alegando que deveria entregar o tal livro para um professor no estúdio de TV. Eles acreditaram em mim e me deram passe livre! Primeira etapa cumprida! Para não dar bandeira e ser expulso da área do evento, resolvi me "esconder" no estúdio de TV. Abro a porta e me deparo com quem? WILLIAM BONNER, o próprio! Nossos olhares se encontraram e eu, mais que depressa, saquei o livro JN - Modo de Fazer e pedi um autógrafo. Ele gentilmente assinou e disse: "Não espalha para seus amigos. Não costumo autografar os livros nos seminários." OK, já estava SUPER feliz e satisfeito de cumprir a segunda etapa! A terceira me pareceu mais difícil: assistir a palestra em si. Com o pensamento rápido numa segunda de manhã, puxei papo com Bonner e entrei no auditório conversando com ele! Alguém iria barra o "amigo" do Bonner??? DUVIDO! Terceira e última missão cumprida! Mas não satisfeito, sentei na segunda fila, num assento reservado para sabe-se lá quem e conferi a palestra no melhor estilo OOOOOOO Impostor! BOA NOITE!

9 de novembro de 2009

Bom dia, Bonner



O ilustre ecano William Bonner, editor-chefe e apresentador do maior jornal do Brasil deu as caras hoje na Universidade de São Paulo para divulgar o livro "Jornal Nacional - Modo de Fazer". Parte da renda do livro será doada para a ECA.

Bonner é um cara extremamente simpático e engraçado! Quem está acostumado a vê-lo todas as noites na bancada do JN nem imagina o talento que ele tem para stand-up comedy! Cheio de tiradas espirituosas, Bonner explicou como funciona o JN: a escolha dos temas, a relevância, os tipos de abordagem, o peso da notícia, as informações de última hora e outros pontos interessantes sobre o jornalismo diário na TV. William também levantou as mudanças sofridas pelo JN nos últimos anos: "O formato é novo para Jornal Nacional. Hoje eu posso rir!"

A nova relação do apresentador com os repórteres também me chamou a atenção. "Durante muitos anos, as perguntas entre o âncora e o repórter eram combinadas. Isso acabou e permitiu que os âncoras ficaram mais próximos", disse Bonner.

Claro que pedi um autógrafo para ele no livro "Jornal Nacional - Modo de Fazer". E ele assinou, com o maior bom humor e disse: "Não espalha para seus amigos. Só vou autografar seu livro, OK?". E assim começou minha semana. BOA NOITE!

8 de novembro de 2009

Frost / Nixon

O que podemos esperar de um presidente que renuncia ao mandato por denúncias de corrupção e um showman disposto a tudo para conseguir o sucesso na TV?



Em Frost / Nixon, o ex-presidente americano Richard Nixon dá uma entrevista bombástica para o jornalista britânico David Frost. Contextualizando: envolvido com o escândalo Watergate - um caso de espionagem política nos EUA em 1974 - o presidente Nixon renunciou ao cargo mais importante do mundo. Três anos depois, em 1977, Nixon resolveu conceder uma entrevista paga - muito bem paga, ressalte-se - para o promissor jornalista Frost. Colocado diante da parede, o ex-presidente revelou que estava envolvido com o caso de espionagem, que manchou sua carreira política. As excelentes interpretações conseguem passar o ar de tensão do entrevistado e do entrevistador. Indicado a 5 Oscar, o filme é obrigatório para todos aqueles que gostam de jornalismo e política!

Será que sir. Frost poderia dar um pulinho no Brasil e conseguir algumas revelações de Lula?

500 dias (sem) ela



A anti-história romântica "500 Dias Com Ela" traz às telas o oposto do que a plateia quer ver: um cara perdidamente apaixonado e uma garota desencanada do amor. Nenhum clichê barato parece funcionar neste romance ao contrário. O amor é colocado como um vilão, que transforma as pessoas em seres frios e realistas. Narrado de forma não linear os 500 dias em que Tom mantém um relacionamento instável com Summer, o público é levado à diferentes dias - bons ou péssimos - vividos pelo casal. A cada mudança, uma tela data as cenas que virão a seguir. Uma árvore, que varia do verde ao cinza gera uma perspectiva do que esperar de tal fase do relacionamento. O tema do amor cru é difícil de ser tratado nas telas. Mas o diretor Marc Webb se esforça para aproximar o público - ou distanciá-lo do verdadeiro amor. Para quem tem um coraçãozinho derretido, mantenha distância deste filme. OK?

5 de novembro de 2009

Crepúsculo

Confesso que há duas semanas não tinha o menor interesse pela história da escritora Stephenie Meyer. Mas com todo o "esquenta" para o lançamento de "Lua Nova", apostei e assisti o tal "Crepúsculo". E não é que a história é boa???



O romance do vampiresco Edward Cullen e da humana Bella me prendeu a atenção em quase duas horas de filme! Uma façanha! Fiquei atento a todo o desenrolar da trama, super moderninha e interessante. A simples sinopse de uma humana que se apaixona por um vampiro, sem saber, parece banal. Mas tem força! Os olhares entre o par principal, todo o processo de conquista improvável, as rápidas revelações e as mudanças constantes dão ritmo à história. O cenário da cidade - Forks -, cria todo um ambiente de suspense e romance para Edward e Bella ficarem juntos. O único defeito do longa são as cenas de ação, que parecem muito artificiais. Espero ansiosamente por Lua Nova, dia 20 de novembro nos cinemas!

Trailer de Lua Nova: http://www.youtube.com/watch?v=awgAyX2ar_w

2 de novembro de 2009

This Is It



O doc. dirigido por Kenny Ortega mostra os bastidores dos ensaios para aquela que seria a última turnê do Rei do Pop. E aí que está o maior equívoco do filme: apenas mostrar o que o público veria na série de shows em Londres, na O2 Arena. Os fãs esperavam algo a mais, como alguns depoimentos do próprio Michael Jackson, narrando a (provável) expectativa de voltar aos palcos, depois de um hiato de mais de dez anos. O filme-doc poderia explorar a vida de Michael fora dos palcos, durante os ensaios no Staples Center - que, infelizmente, foi palco de outro show. Confesso que aprendi a gostar de Jackson depois de sua morte, compreendendo a importância que ele teve à música pop mundial. Mas "This Is It" traz diversas músicas clássicas da carreira de MJ e outras surpresas, como uma refilmagem do clipe Thriller. O doc. não emociona - e nem se esforça para tal. O público sai satisfeito de ver pela última vez o Rei do Pop em ação. E nada mais.

29 de outubro de 2009

Festival About Us



Conectado com o planeta, o festival Natura About Us chega a sua segunda edição trazendo artistas internacionais e nacionais de peso para a capital paulista nos dias 21 e 22 de novembro. O primeiro dia, sábado, apresenta artistas nacionais, numa programação mais light. Já no domingo, o Ibirapuera promete ferver! Sting, Jason Mraz, Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae revezam-se durante o dia todo no palco principal! Diversas outras atrações relacionadas ao meio ambiente e a questões sustentáveis rolarão simultaneamente com o festival musical.

Confira os horários dos shows:
14:30 - 15:00 AfroReggae
15:15 - 15:45 Arnaldo Antunes
16:15 - 17:00 Carlinhos Brown
17:30 - 18:15 Lenine
18:45 - 20:00 Jason Mraz
20:30 - 22:00 Sting

Os ingressos estão a venda pelo site: http://www.livepass.com.br/br/eventos/aboutus_est.asp

33ª Mostra Internacional de Cinema



Para quem ficará de bobeira no feriadão na capital paulista, a boa é assistir a algum filme na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. São centenas de películas a sua disposição, dos mais variados países. As temáticas também são plurais e muito interessantes! Quem estiver afim de ver o mundo sob novas perspectivas do cinema alternativo, tem um prato cheio com as diversas produções nacionais e internacionais de qualidade. Explore o lado criativo e vivo do cinema!

Para conferir a programação completa dos filmes e suas respectivas salas, acesse: http://www.mostra.org/

MobBrasil

27 de outubro de 2009

Descaso

Basta andar pelo campus da Cidade Universitária para se deparar com alguma obra milionária, com os prazos estourados. O descaso com o dinheiro público se reflete na maior universidade do país. E parece que ninguém se importa! As obras paralisadas, como no caso do prédio da Letras, estão à mercê do acaso. Ou do descaso. Será que não tem ninguém para fiscalizar o desperdício? Ou os prazos? Já em alguns pontos só há a placa, que indica que alguma construção deveria estar rolando, como na entrada de pedestres da Vila Indiana. A USP não está vacinada contra a corrupção, definitivamente!

Santa chuva



Colocamos os pés na rua e a chuva começa a cair. Ontem e hoje, por decreto. Um florido guarda-chuva nos protege da garoa paulistana. Uma chuva fininha, caindo para nos abençoar. E caminhamos.

25 de outubro de 2009

Entre aqui e lá

"As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá".



As minhas aves adoram estar em ambos os lugares. Elas viajam comigo. Mas sempre há uma que faz falta. E eu noto sua ausência. Pois a dita cuja é a mais importante, a mais bela. Não consigo reunir de uma vez toda o bando. E vou contando as horas para voar no mesmo sentido.

21 de outubro de 2009

Oceano



Preciso atravessar o mar para amar. Meu amor se esconde em Camerino, na bela e apaixonante região leste da Itália. Planejo com antecedência minha longa viagem. Parto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, num final de tarde de sábado, faço conexão em Lisboa e chego a Roma para o almoço de domingo. Um senhor me espera no aeroporto, segurando uma simpática plaquinha com meu nome, pronto para me levar à região de Marche, onde meu amor me espera. A viagem pelo centro da Itália é encantadora! Me deslumbro com a natureza, com o céu azul-celeste de verão. Quanto mais se aproxima, mais meu coração acelera. As milhas impossíveis ficam escassas. Leio na placa que estou a apenas 20KM de Camerino. Meu coração dispara a infartantes 200 batimentos por segundo. Como um novo sonho de valsa para me acalmar. Um não, vários! A longa espera por ela está acabando. Meses de planejamento. Idealizo nosso encontro. Imagino mil possibilidades. Passaremos os próximos trinta dias juntos. Minhas férias no verão europeu esquentarão meus sonhos, fugidos do inverno tropical. Chego à casa dela. Pago os 38 euros da corrida. E a vejo. Na escada, me esperando. Com um sorriso no rosto. Pronta para ser amada. E eu, amado.

19 de outubro de 2009

Quanto dura o amor?



Em São Paulo, ou em qualquer outra megalópole, é difícil fugir da solidão - ou de se sentir sozinho no meio da multidão. Quem vem do interior do país, se assusta com o tamanho e corre o risco de se deslumbrar instantaneamente pelo novo mundo. Mas não pode cair na ilusão da cidade perfeita, onde tudo é acessível a qualquer hora do dia. Para fugir um pouco da solidão, encontro meus novos amigos na Avenida Paulista e andamos poucos metros pela Rua Augusta. Um cinema de domingo a tarde é lei para os paulistanos. Descobri um pouco quanto dura o amor. Mas não estava satisfeito com a trama ágil e confusa. Precisava descer para um boteco e refletir numa mesa sobre as temporalidade dos romances fulgazes. Outros amigos aparecem e se juntam a nós três. Rimos com os fatos do cotidiano. Andamos até um sebo, onde um escritor de poesia compra seu próprio livro. Fracassado com as mulheres, de certo. Frustrado. A fome aperta. Corremos até um restaurante e nos deliciamos com a comida picante do México. Como era cedo, ficamos um tempo observando o movimento da região da Paulista. As luzes da cidade brilham na minha mente. Quente! Os tipos que não via na minha cidade convivem com alegria. Mulheres, homens, mulheres, mulheres, homens, homens. Para terminar a noite, um bar. Ou melhor, nosso pub. Cervejas, vinho e água. Num sofá preto velho terminamos a noitada, satisfeitos. Mas com gosto de quero mais. De falar... Nossas histórias de amor se encontram por São Paulo. E descubro quanto dura o amor.

15 de outubro de 2009

O feriado



Dias de sol, diversão e sorrisos. O último doze de outubro deixará boas lembranças na minha memória. Ao lado dos melhores amigos, tendo como cenário a badalada – e cara – praia de Riviera de São Lourenço, ouvimos muito reggae e fizemos fumaça. O churrasco pegou fogo! Socorro! Mas o pão de alho não queimou. Só o presunto que sobrou. A festa da Letícia virou uma micareta. O Argentino bebeu tequila. Não aguentou. O Pidão quase ficou loiro porque a Carol pediu. O Fernando fez uma bela obra barroca. O Rapha compôs uma música. A Fernandinha ouviu e aprovou. Já a Mi e o Sérgio fizeram um longo trabalho. E tiraram (muitas) fotos. A Mayra e o Rafa fizeram uma passagem rápida pelo luau. Mas deixaram um presentinho. O lendário preá furou o lixo procurando a sobra do presunto. Já o Thi ficou pensando na menina secreta. Sonhou e acordou. Ô Thi...

Salada quatro



Hora do almoço. A fome me aperta. Para contrariar as expectativas, peço uma salada. Alface, tomate, cenoura, batata palha e um pedaço de torta de frango. De tempero, azeite e sal. Nada mais. Uma boa companhia me incentiva a levar uma vida mais saudável, longe das massas a base de presunto! Depois do almoço, uma agradável – e cansativa – corrida na pista do CEPE. Quarenta minutos correndo, caminhando e suando, me ajudando a levar uma preguiçosa tarde de primavera. Despeço-me dela e continuo minha vidinha simples.

Na lavanderia



Vejo por uma janelinha dois cobertores se aquecendo juntinhos na secadora. Cheio de reviravoltas, altos e baixos, com alegria. São cobertores. Namorando. Que aquecem sonhos na madrugada.

8 de outubro de 2009

Simples e direto

Falar de amor é tão clichê.

Hoje, só quero amar!

5 de outubro de 2009

Preguiça

Estudando numa biblioteca cheia de calouros desesperados em busca de uma posição descente no ranqueamento do final de ano. O ambiente tenso e silencioso não combina muito com a minha personalidade. Mas sou obrigado a lidar com o tédio e encarar as páginas de textos em italiano e latim. Gramática e literatura para começar a semana que antecede um promissor feriado na praia, mesmo com previsão de muita chuva! A agradável companhia faz com que o tempo passe mais rápido, mesmo não querendo. Depois de algumas horas sentado numa cadeira desconfortável, caminho de carro para o CEPEUSP, onde uma puxada aula de musculação me aguarda. Como ainda me resta um tempo, deito num banco e fico olhando as pombas que brigam numa árvore que contrasta o verde com o surpreendente azul céu paulistano. A água que corre na fonte me acalma. Sinto uma paz de espírito no meio do movimento. Depois, os aparelhos e os ferros ganham minha atenção. Projeto delícia do verão, como diria um amigo. Saio cansado e passo no mercado. Na fila do pão, que não a do Los Hermanos, encontro uma senhora que lembra a minha avó. Chego em casa e ligo para a minha avó. Sinto saudades de casa. Fecho os olhos e quero sonhar. E sonho.

Maisa para maiores



A pequena notável estrela do SBT, Maisa, ganhou um programa especial no próximo sábado, às 23H. O musical, batizado de "Uma Hora de Sucesso", deverá contar com as canções do álbum lançado por Maisa em agosto. Será que Silvio Santos fará uma participação especial e cantará suas lendárias marchinhas carnavalescas?

1 de outubro de 2009

COLDPLAY LIVE IN BRAZIL



É com muita alegria que confirmo esta notícia: O COLDPLAY TOCARÁ NO BRASIL em 2010! As apresentações rolam dias 28 de FEVEREIRO no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) e dia 2 DE MARÇO em São Paulo (Morumbi). As vendas começam dia 7 DE NOVEMBRO. Não foram divulgados os valores. Será "o" show do próximo ano! Foda!

29 de setembro de 2009

Uma nova chance



O amor é maior que a razão, definitivamente. Entre um novo promissor amor e uma antiga grande paixão, escolho o passado. Andar para trás, retroceder. Remoer tudo aquilo que me fez tão bem e tão mal, na mesma intensidade. Os momentos que passamos juntos me despertam um sorriso apaixonado. As decepções me enchem de lágrimas. Quero os dias praianos de volta, com as animadas conversas e a cumplicidade dos olhares. A história sem final feliz de antes ganha uma continuação, sem roteiro e com um novo desfecho em aberto. O amor merece uma segunda chance. OU NÃO.

27 de setembro de 2009

A verdade que as mulheres negam



Os homens são o que são por causa das mulheres. Se somos cafajestes, é porque aprendemos a lidar com o sexo oposto. Não adianta querer apaixonar-se perdidamente por uma ragazza e depois quebrar a cara! Por isso que A Verdade Nua e Crua caiu no gosto do público! O filme conta a história de um apresentador debochado da TV que desacredita no amor, mas que ajuda sua produtora a lidar com um pretendente a namorado. Várias situações HILÁRIAS, com EXCELENTES sacadas e diálogos improváveis fazem com que as mulheres caiam na real e entendam que elas próprias deixaram os homens cafajestes, no melhor sentido da expressão. Talvez um balde de água fria nos corações mais açucarados, mas que tirará diversas gargalhada na poltrona do cinema. É bom levar um lencinho para enxugar as lágrimas de tanto rir. Ah, se a companhia feminina for boa, a diversão será ainda maior!