7 de dezembro de 2009

Ciclos

De acordo com o dicionário Sacconi, "Ciclo" significa uma série de fenômenos ou de acontecimentos que se sucedem e completam numa determinada ordem.



Bom, eu já penso diferente. Na prática, não há apenas um ciclo (o da vida em si), mas vários ciclos, que não dependem diretamente de outro para continuar a rodar. E nem precisam se suceder ou completar. Simplesmente vivem em harmonia, para que os altos e baixos de nossas vidas possam ser ativos. Entender o porque das coisas estarem acontecendo não é o processo mais saudável do mundo. Simplesmente viver com naturalidade os ciclos, sem ficar se perguntando os motivos e os possíveis, me parece levar a uma vida sem remorsos. Aceitar que a fila anda, que cada dia é imprevisível e fantástico me parece a melhor saída para ser feliz. E continuar meu ciclo, que se encontra com os ciclos de muitas pessoas, todos os dias, diversas vezes na vida - ou por alguns segundos.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver...", diz Fernando Pessoa.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonito o seu blog e o seu post :) - não me pergunte como eu fui parar aqui. De qualquer forma, gostei bastante!

E como vc assiste de tudo, veja o filme "Vivendo na Eternidade" (ou Tucks Everlasting) no qual há uma mensagem sobre ciclo. (prepare-se, filme produzido pela Disney. se for mente aberta, é um lindo filme)