26 de dezembro de 2009

Diário de Uma Paixão



O que esperar de mais um filme romântico em plena noite de Natal? A resposta mais óbvia seria: nada, estou de ressaca! Mas esta película rara da sétima arte despertou minha atenção a começar pela primeira cena: o nascer do sol a margem do rio. Toda história de amor nos cinemas possui um casal que se apaixona e encontra diversas dificuldades para ficarem juntos. Mas o que diferencia Diário de Uma Paixão dos outros é COMO a história é narrada! Aqui, da forma mais simples e sutil possível. Intercalando a narração no presente através de um diário com grandes momentos do passado, a bela história de amor ganha contornos espetaculares, pois mostra o casal Allie e Noah quando se apaixonam, durante e no final de suas vidas. A jovem rica da cidade Allie se apaixona pelo interiorano pobre Noah num verão da década de 40. Após este período da primeira paixão, Allie se separa de Noah, que escreve durante um ano exatas 365 cartas para sua amada, com a intenção de ser correspondido. Mas a mãe de Allie esconde as correspondências, para desespero de Noah. Enfim, esta é só a primeira das diversas dificuldades que o amor encontra para se manter vivo nos corações de jovens promissores no amor. O filme reserva boas surpresas, uma vez que a narração não é linear. Destaque para a triste trilha sonora e para as belíssimas locações, que criam o ambiente perfeito para que o amor ganhe formas e prevaleça sobre tudo e todos!

Para dar um gostinho a mais: http://www.youtube.com/watch?v=1XtcBm6zpeU

Um comentário:

Laís Sartori disse...

Eu tenho esse dvd! E tenho a trilha sonora no pc. E adoro o jeito da Allie... enfim. Esse post me pegou de jeito, já que é um dos meus romances preferidos. Tem seus momentos cliches, tem as suas imperfeições... mas é ótimo!


By the way, feliz 2010!