21 de outubro de 2009

Oceano



Preciso atravessar o mar para amar. Meu amor se esconde em Camerino, na bela e apaixonante região leste da Itália. Planejo com antecedência minha longa viagem. Parto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, num final de tarde de sábado, faço conexão em Lisboa e chego a Roma para o almoço de domingo. Um senhor me espera no aeroporto, segurando uma simpática plaquinha com meu nome, pronto para me levar à região de Marche, onde meu amor me espera. A viagem pelo centro da Itália é encantadora! Me deslumbro com a natureza, com o céu azul-celeste de verão. Quanto mais se aproxima, mais meu coração acelera. As milhas impossíveis ficam escassas. Leio na placa que estou a apenas 20KM de Camerino. Meu coração dispara a infartantes 200 batimentos por segundo. Como um novo sonho de valsa para me acalmar. Um não, vários! A longa espera por ela está acabando. Meses de planejamento. Idealizo nosso encontro. Imagino mil possibilidades. Passaremos os próximos trinta dias juntos. Minhas férias no verão europeu esquentarão meus sonhos, fugidos do inverno tropical. Chego à casa dela. Pago os 38 euros da corrida. E a vejo. Na escada, me esperando. Com um sorriso no rosto. Pronta para ser amada. E eu, amado.

Nenhum comentário: