5 de outubro de 2009

Preguiça

Estudando numa biblioteca cheia de calouros desesperados em busca de uma posição descente no ranqueamento do final de ano. O ambiente tenso e silencioso não combina muito com a minha personalidade. Mas sou obrigado a lidar com o tédio e encarar as páginas de textos em italiano e latim. Gramática e literatura para começar a semana que antecede um promissor feriado na praia, mesmo com previsão de muita chuva! A agradável companhia faz com que o tempo passe mais rápido, mesmo não querendo. Depois de algumas horas sentado numa cadeira desconfortável, caminho de carro para o CEPEUSP, onde uma puxada aula de musculação me aguarda. Como ainda me resta um tempo, deito num banco e fico olhando as pombas que brigam numa árvore que contrasta o verde com o surpreendente azul céu paulistano. A água que corre na fonte me acalma. Sinto uma paz de espírito no meio do movimento. Depois, os aparelhos e os ferros ganham minha atenção. Projeto delícia do verão, como diria um amigo. Saio cansado e passo no mercado. Na fila do pão, que não a do Los Hermanos, encontro uma senhora que lembra a minha avó. Chego em casa e ligo para a minha avó. Sinto saudades de casa. Fecho os olhos e quero sonhar. E sonho.

Nenhum comentário: