10 de novembro de 2009

O impostor



No post de ontem comentei sobre a passagem do William Bonner pela ECA - USP. Mas não revelei os bastidores do seminário! Pra começo de conversa, não tinha credencial para entrar no evento. As poucas vagas acabaram em um dia, óbvio! E como fiquei sabendo muito depois da visita de William na faculdade, fui obrigado a usar a CONFIANÇA e a CARA DE PAU para assistir o seminário, oferecido pela TV Globo São Paulo, Globo Universidade e USP. Na entrada do prédio, uma fila gigante de estudantes a espera do credenciamento. Ficar na longa fila não valeria nada para mim! Arrumei um livro na minha mochila e passei pelos promoters alegando que deveria entregar o tal livro para um professor no estúdio de TV. Eles acreditaram em mim e me deram passe livre! Primeira etapa cumprida! Para não dar bandeira e ser expulso da área do evento, resolvi me "esconder" no estúdio de TV. Abro a porta e me deparo com quem? WILLIAM BONNER, o próprio! Nossos olhares se encontraram e eu, mais que depressa, saquei o livro JN - Modo de Fazer e pedi um autógrafo. Ele gentilmente assinou e disse: "Não espalha para seus amigos. Não costumo autografar os livros nos seminários." OK, já estava SUPER feliz e satisfeito de cumprir a segunda etapa! A terceira me pareceu mais difícil: assistir a palestra em si. Com o pensamento rápido numa segunda de manhã, puxei papo com Bonner e entrei no auditório conversando com ele! Alguém iria barra o "amigo" do Bonner??? DUVIDO! Terceira e última missão cumprida! Mas não satisfeito, sentei na segunda fila, num assento reservado para sabe-se lá quem e conferi a palestra no melhor estilo OOOOOOO Impostor! BOA NOITE!

Nenhum comentário: