Minha primeira entrevista internacional. Testei meu inglês depois do intercâmbio no Canadá com a vice-presidente sênior do canal CNN, Parisa Khosravi. Ela foi a primeira vítima do meu iniciante inglês! Mas conseguimos estabelecer uma comunicação agradável, diria assim, durante nossa conversa por telefone SP – Atlanta (EUA).
A pauta era saber quais são os planos do canal CNN no Brasil. Na semana passada, o canal de notícias mais importante do mundo anunciou que abrirá um escritório em São Paulo para fazer a cobertura jornalística no Brasil e em toda a América Latina através de uma correspondente, “mas que poderá ser reforçada” – de acordo com Parisa.
Quando soube que iria entrevistar SÓ a vice-presidente da CNN, pensei que fosse uma pegadinha da minha chefa. Mas que se tornou bem real em três dias! Pouco tempo para fazer as perguntas em português, traduzir juntamente com minha namorada (que é professora de inglês) e fazer a entrevista, que aconteceu no mesmo dia da captura e morte do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadafi. Ou seja, estava tudo um caos! Imagina trabalhar em uma das maiores emissoras do mundo e fazer a cobertura de morte de uma figura tão importante e emblemática para a história do Oriente Médio.
Estabeleci conexão com a assessoria de imprensa do CNN no Brasil, que conectou-me a Atlanta e possibilitou a entrevista, que durou vinte minutos. Falamos sobre os planos da CNN no Brasil, se há possibilidade de implementar o canal em língua portuguesa, a economia e política brasileira na visão dos estrangeiros, como será a cobertura na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a provável disputa no país com a Fox News, etc.
O grande desafio foi a tradução da entrevista, feita juntamente com a super namorada do jornalista. Tentei ser o mais fiel possível! À entrevista. E à namorada também, claro!
O resultado você confere aqui: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/998519-cnn-chega-ao-pais-de-olho-nos-eventos-esportivos.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário