6 de julho de 2011

Peculiaridades de uma família filipina

No começo era estranho. Dias depois me sinto em casa!

O cotidiano dentro de uma família da Filipinas pode parecer estranho a primeira vista. Os hábitos são completamente diferentes. Para começar, o café de manhã é composto de ovos, salsicha e bacon! No almoço, um sanduíche. E a noite comida gordurosa. Mas depois de alguns dias, seu estômago acostuma-se com a ideia de encarar uma carne suspeita às 22h30! Mesmo tirando a comida, os hábitos de higiene em nada lembram a organização do meu apê em SP – ou mesmo a casa dos meus pais em BTU.

Quando estou jantando, por exemplo, me sinto num seriado americano. TODOS OS DIAS recebo convidados para a janta! Ou é a filha da mãe, ou o filho, neto, bisneto, sobrinho, tio, tia, primo distante, amigos... E todos se encantam com o brasileiro aqui! Perguntas sobre futebol são as mais frequentes. Clima, cidade e outros assuntos também são levados em conta! Me divirto com a família filipina mais brasileira que conheci na vida!

Nenhum comentário: