25 de junho de 2011

Welcome a board!

After 16 hours I arrived at Vancouver City! A long and amazing trip...


Gelo descongelando nas montanhas da Vancouver

Embarquei no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 20:10 do dia 24 de junho com destino a Toronto. Por volta das 00h enfrentamos uma tempestade em plena Amazônia, com direito a vento forte e muitos raios! Já às 3h uma forte chuva em NY me colocou mais medo! Estava louco pra ver a Big Apple, mas não foi possível devido às nuvens. Chegamos no Aeroporto Internacional de Toronto por volta das 6h – horário local (com -1h em relação ao Brasil).

Passamos pela Polícia Federal do Canadá, a policial me fez algumas perguntas sobre o destino, tempo de permanência, quis ver a carta de aceitação da escola e logo em seguida me liberou, sem muitos afagos! OK, entrada liberada no país! Peguei minha mala, a despachei para o outro vôo e fiz a conexão sem check-in.

O aeroporto de Toronto é GIGANTE e EXTREMAMENTE ORGANIZADO. O Brasil precisa aprender muito para receber uma Copa do Mundo, por exemplo. Todos os brasileiros do vôo admiraram a estrutura do aeroporto. Coisa de outro mundo! Lá, aproveitei para atualizar meu Facebook e Twitter! Primeira comunicação com a terrinha!

Embarcamos às 7h com destino a Vancouver. Neste momento, estou escrevendo do avião, a 2h do Aeroporto Internacional de Vancouver. E olhando para os belos lagos e rios do centro do Canadá! Paisagem natural linda!

Nos dois aviões, já assisti 4 filmes (Daydream Nation, Biutiful, Modra e Esposa de Mentirinha), vi os noticiários locais, li três revistas (Rolling Stones, Time e En Route) e ouvi muitas músicas que tocam direto no Brasil! Estou me sentindo em casa já! Puxei papo com um canadense que veio no primeiro avião ao meu lado e já estou amigo de um casal que está neste vôo comigo! Treinando o inglês mesmo antes de chegar, certo? Vou fugir de brasileiros e da péssima comida servida on board: frango com arroz e pimentão (janta) e panqueca com omelete (café de manhã)... Vou voltar gordo deste jeito! Bom, não é má ideia...

Quando chegar na homestay family volto a escrever... Tem muito céu pela frente!


Brasileiros no vôo esta manhã

Nenhum comentário: