13 de junho de 2011

Crítica: Green Garden Restaurante

Localizado próximo ao horto de São Paulo, o restaurante atrai pela bela vista da cidade, atendimento camarada, mas peca no cartão de visita: o cheiro de fritura e da lareira na roupa após a refeição.



Para chegar aos pés da Serra da Cantareira é preciso muita paciência, pois o restaurante fica a quase 60 minutos do centro de SP. Logo na chegada, as pessoas se surpreendem com a fachada iluminada do restaurante, bem colorida e atraente. Há um grande estacionamento, e grátis (raríssimos na cidade). O ambiente interno é pequeno e aconchegante, com diversas mesinhas para casais e turmas de amigos. Para quem for mais animadinho há uma pequena pista de dança.

No dia da visita era véspera de Dia dos Namorados e vários garçons estavam perdidos (ou ausentes). Por outro lado, os funcionários próprios da casa conseguiram dar conta do recado com muito bom humor. No restrito cardápio, fundues de camarão, filé mignon e queijo. Optamos pelo fundue de carne com oito tipos de molhos, acompanhado de pães (R$ 89) e sem couvert (desnecessário e caro). Para fritar a carne, prepare-se para tomar um banho de óleo e levar um desagradável cheiro de fritura para casa! A carta de vinhos também deixa a desejar. Poucos rótulos (cerca de 6) nem um pouco animadores pelo preço único de R$ 55. Na sobremesa, além dos fundues doces, os clientes tinham a disposição petit gateau. O bolo de chocolate estava frio, o sorvete muito aguado e havia excesso de chantilly no prato.

A única lareira do restaurante consegue esquentar quem estiver mais próximo, mas deixa congelando quem optar por uma mesa próxima à janela, que tem uma bela vista da cidade. O exaustor não parece funcionar, pois a fumaça incomoda em certo momento da noite. Há música ao vivo, onde os casais podem escolher o repertório. Como não aceitava reservas, uma fila gigantesca de namorados em busca de abrigo numa congelante madrugada se formou em frente ao restaurante. Mas os garçons não tiveram a mínima pressa de expulsar os clientes que já estavam acolhidos. Pelo contrário, foram extremamente gentis e atenciosos com os pedidos, que chegaram rapidamente em nossa mesa.

Vale a visita em datas não comemorativas. E vá com uma roupa que não goste muito, ou leve a blusa na lavanderia depois, como fiz hoje a tarde!

Avaliação: regular

Nenhum comentário: