9 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - Clipe da Vivo

Uma das canções mais conhecidas do Legião Urbana acaba de ganhar um inédito clipe e virar hit na internet numa ação de publicidade da Vivo.



Em 2011, Renato Russo completaria 50 anos de vida. E a música "Eduardo e Mônica" celebra 25 anos. A agência Africa, dirigida por Sergio Gordilho, em parceria com a 02, criou para a Vivo um clipe para a canção, que passa a mensagem de amor, conexão e transformação (utilizadas nas propagandas da empresa).

Um dia depois de seu lançamento na web, o vídeo já totaliza mais de dois milhões de acessos - mostrando o poder da publicidade no mundo virtual. No Twitter, Eduardo e Mônica repetiram o sucesso feito há 25 anos, debutando nos Trending Topics e caindo no gosto dos internautas!

O gancho para o vídeo é o Dia dos Namorados. A história criada por Renato Russo ganhou ares modernos, com a presença de celulares, tablets, serviços online, máquinas digitais e outros aparelhos/serviços oferecidos pela Vivo. O diretor da produção, Nando Olival conseguiu contextualizar os jovens com uma música que marcou gerações. Basicamente, o clipe de "Eduardo e Mônica" retrata a evolução de um jovem casal, que goza as alegrias e precisa enfrentar as dificuldades para vencer na vida. Estudam, trabalham, têm costumes e gostos diferentes, se casam, brigam, se reconciliam, vão morar juntos, ganham filhos, mudam de cidade... Enfim, com a agilidade do mundo moderno, nunca uma música conseguiu definir antigas e novas gerações com tanta precisão.

E a marca Vivo ganha força no Dia dos Namorados com este clipe que retrata seus consumidores.

O publicitário @joaolucas_ também escreveu no blog Detetives da Comunicação suas impressões sobre o vídeo. Vale a pena dar uma olhada!

Se você ainda não viu o vídeo, clique AQUI.

Nenhum comentário: