29 de junho de 2011

Entre a teoria e a prática

Quatro dias no Canadá já foi o tempo suficiente para a garganta estourar de tanto falar em inglês pelas ruas!



A julgar pelas aulas na escola, devo aprender muito mais nas ruas com os amigos do que dentro da sala de aula. O primeiro teacher de gramática tentou transformar a aula desta manhã num diálogo espontâneo, colocando-nos um em frente ao outro conversando sobre monstros! OK. Quem nunca conversou com os amigos sobre monstros?!?! Na segunda aula os diálogos simplesmente fluíram pelo fato da professora preferir levar a aula de um jeito divertido e com muitas expressões engraçadas! Todos se sentiram mais a vontade para falar. No fim do turno, ela colocou uma música do Red Hot Chili Peppers (Under the Bridge) para ouvirmos e completarmos os trechos em branco. Muito mais divertido e natural!

Acredito que a espontaneidade do cotidiano realmente acrescenta algo em nosso vocabulário. A escola será apenas um plus com certificado em minha passagem pelo exterior. Devo continuar conversando muito mais com as pessoas de diferentes nacionalidades, observando os sotaques e acrescentando muita cultura em minha formação pessoal! E a garganta irá precisar de muitas pastilhas e remédios para aguentar mais 26 dias de puro diálogo!

Ah. Para fechar a conta, comprei o bus card para o mês de julho e não devo mais pagar diariamente pela cara passagem de bus + skytrain (US 3,75). E passei pela loja da Abercrombie, com preços INCRÍVEIS! Camisetas da A&B por US15! Unbelievable!

Nenhum comentário: