10 de junho de 2011

Dia de celebrar o amor

Domingo comemora-se o Dia dos Namorados! No Brasil, a data cai antes do dia de Santo Antonio. Até porque entre um namoro e casamento há um pequeno caminho...



Caminho a ser percorrido por meses (se forem muito loucos), anos, décadas (se a namorada souber esperar pacientemente e não querer trocá-lo depois de seis ou sete anos de enrolação para o casório)! Enfim, o Dia dos Namorados é, para mim, a celebração de conviver ao lado de quem você ama e não querer mais pensar em outra pessoa. Simples, se não fossem todas as dificuldades que todo casal passa. Normal. Ou você acredita que a paixão acorda incendiando tudo e todos ao seu redor dia após dia? Impossível! Mas convenhamos que é uma delícia acordar ao lado da sua namorada, poder olhar para ela e dizer: TE AMO (de forma sincera e intensa – pelo menos com este blogueiro é assim que acontece há 1 ano e 8 meses)! Tenho muito orgulho de saber levar com muita paixão um namoro tão gostoso e intenso!

Namorar é saber respeitar e se envolver na vida do outro. Pegar as manias, saber o que um simples olhar significa, agir com emoção, fazer as coisas que agrada ao outro, conviver estando sempre presente, ficar juntinho no frio, rir com filmes bobos que falam sobre amor, ouvir músicas que retomam coisas vividas juntas, cozinhar uma janta saborosa, falar no telefone pelo santo plano Infinity da Tim, arrumar a gostosa bagunça que seu parceiro faz na sua casa e na sua vida! Sim, pois tudo sai do seu controle e da sua rotina! Namorar é se perder no outro e não reclamar porque é bom demais!

Não há como explicar o motivo de duas pessoas se juntarem, fazerem planos e lutarem para sobreviver um ao outro! Nada e ninguém é perfeito. Mas para tudo há um jeito. E este jeito pode ser o amor, paixão, carinho, respeito, atenção, paciência, vontade, desejo, atração física, sensação boa, etc. Use o sentimento que quiser. Cada relacionamento é para ser vivido a dois.

Se entregar e deixar-se levar. Andar no mesmo ritmo e pelo mesmo caminho. Pensar de forma parecida ajuda. Ter objetivos claros dentro e fora do relacionamento é essencial. Sonhar, apaixonar-se. Todos os dias saber que há alguém que está ao seu lado e que te ama. Para sempre.

Te amo, morena aí da foto!

Um comentário:

Unknown disse...

poxa, fez um belo discurso e declaração de amor... parabéns ao casal ;)