17 de outubro de 2012

Crítica: Pizzaria Estância Treze (Botucatu – SP)

O grande chalé abriga uma charmosa pizzaria, que serve redondas numa massa mais grossa, mas peca pela falta de preparo dos garçons.


Alternativa da Pizzaria da Bel, localizada a poucos quilômetros no bairro da Demétria, a Estância Treze tem um cardápio mais reduzido em massas grossas. Na visita, precisamos travar uma luta de gestos com as mãos para os despreparados garçons nos atenderem. Desde nossa entrada, ninguém nos atendeu em dez minutos. E a casa estava com o movimento tranquilo. Pedimos o cardápio e constatamos que as opções eram mais reduzidas e simplórias, com pouco mais de 20 redondas.

Provamos o sabor de ½  carne seca com mussarela e ½ marguerita, no tamanho médio (com seis pequenas fatias). A redonda chegou à mesa com pouquíssima carne, sem gosto e com a massa dura e seca. A metade de marguerita pecou pela falta de queijo.

Para não gastar mais dinheiro com um produto mediano, optamos por não pedir a tradicional pizza doce – que também tinha poucas opções.

As cervejas, o vinho da casa e os sucos não fazem feio.

Um “diferencial” desnecessário é a tábua de frios. Os produtos pareciam envelhecidos e não possuíam um aspecto apetitoso. Provamos e constatamos o óbvio: não eram queijos frescos.

Se melhorar o atendimento e a qualidade da massa pode voltar a disputar os clientes com a Bel. Caso contrário, será a segunda opção.

Avaliação: regular

Nenhum comentário: