27 de março de 2012

Crítica: Bar 5 Meia

Estrategicamente localizado na rua Armanda Penteado, em frente à FAAP, o novo bar 5 Meia (nome oriundo da numeração da casa: 56) se diferencia das opções na região ao oferecer um ambiente de balada com um cardápio caprichado, incluindo pizzas, calzones, lanches e diversas porções, além de refrescantes drinks, a um preço levemente salgado.



O som alto chama a atenção de quem caminha pela calçada nas imediações da praça Vilaboim. O pequeno espaço lotado por mulheres bonitas e homens arrumadinhos já virou sensação em Higienópolis. Difícil arranjar uma mesa vazia nos horários de maior movimento. Os frequentadores podem desfilar com seus bons drinks pela casa e dançar ao som de um badalado setlist.

Para comer, a dica são os deliciosos calzones. Sequinhos por fora e cheios de recheio por dentro, provar essa delícia é quase uma obrigação! Já o drink que leva o nome da casa (5 Meia), que mistura vodka, guaraná e red bull é a melhor pedida do cardápio.

Para atrair os frequentadores no esquenta para a balada, o 5 Meia aposta ainda no Puxadinho, um anexo ao bar no andar superior com uma pista de dança. No dia da visita, um domingo, o lugar estava às moscas, enquanto no piso térreo a coisa fervia (inclusive com uma performance trash de dois anões em cima do balcão).

O que deixa a desejar é o serviço dos garçons. Num domingo a noite, apenas dois se viravam para atender dezenas de mesas e cerca de 40 pessoas, só no lado externo da casa. O tempo para fazer o pedido chegou a imperdoáveis 20 minutos. Depois, os drinks e a comida só chegaram à mesa depois de muita cobrança. Deve melhorar o atendimento (e o humor) para manter o público fiel. Opções na mesma rua não faltam, com um atendimento muito superior.

Avaliação: Bom

Nenhum comentário: