28 de abril de 2011

Um café forte, por favor

Para me deixar acordado em meio a vontade de dormir e deixar tudo para depois.



Vontade de me largar e parar tudo agora. Mas quando voltar, encontrar tudo no mesmo lugar que deixo agora. Impossível? Sim, impossível. Devo me contentar com esta tarde vazia, com a chuva batendo na janela. Sem luz no prédio. Me contentar com as aulas monótonas matinais que beiram o ostracismo. Aguentar professores viciados no mesmo, que preferem a pesquisa para manter a universidade no topo do que em preparar aulas, no mínimo, atraentes. Mas é pedir demais. Pensam que o nome e os títulos que portam garantirão uma aula decente. A USP está repleta de professores péssimos. Bons pesquisadores, pode ser. Mas péssimos profissionais que devem ensinar os alunos. Os velhos docentes uspianos só largarão as aulas quando passarem desta para melhor. Em férias eternas, claro. Aguentar as faltas dos grandes livre-docentes! Aguentar mais 1 ano e 6 meses para a formatura. Fácil entrar, difícil sair.

Preciso de um café forte para me contentar com minhas escolhas. Para me responsabilizar pelos caminhos que optei seguir. Pagar o preço pelas coisas serem do meu jeito. Jeito que me deixa sozinho as vezes. Mas que proporciona alguns momentos de felicidade quando não estou sozinho. Modo automático ligado. Esperando por mudanças que tenho preguiça de realizar. Ou pressa para que chegue logo. Eu e meu computador numa tarde chuvosa. Sem nenhuma inspiração. Haja café que nunca tomo. Odeio café.

Nenhum comentário: