10 de abril de 2011

Marca

Assistir a um capotamento de carro em plena Av. Rebouças – e passar ileso pelo acidente faz qualquer pessoa repensar na sua própria vida e se dar o direito de mudar aquilo que não funciona mais - e que te faz tão mal.



Na madrugada de ontem estava voltando para casa, quando um carro em altíssima velocidade cortou minha frente, perdeu o controle e bateu com tudo no muro do túnel Fernando Vieira de Mello. Simplesmente capotou na minha frente. Por alguns segundos a mais, poderia estar seriamente envolvido com a imprudência dos outros. Esta visão, que parecia coisa de filme, me abriu os olhos para outros pontos intocáveis na minha vida. O choque libera adrenalina e faz sua cabeça trabalhar a mil – mais do que deveria para um pós-balada, que já contabilizava outros problemas com pessoas próximas, que agora não devem mais estar tão próximas.

Devo, a partir de agora, dar valor para coisas que estavam sendo deixadas de lado. A prioridade deve ser a minha vida – que pode acabar a qualquer segundo. Repenso nas relações e no que elas estão acrescentando no meu cotidiano. Brigas serão deixadas de lado. Evito e repudio o conflito. Se quiser dar continuidade, precisa mostrar que realmente quer. Deixar o coração seguir, mas ter a consciência do que deve fazer para dar certo. Parece que dicas vazias não funcionam mais. Não convém mudar e se adaptar ao outro. Triste. Mas a infeliz realidade. Vou aproveitar minha vida antes que se aproveite de mim, em questão de segundos. Obrigado por estar vivo, Jesus!

Nenhum comentário: