9 de setembro de 2012

Crítica: Chopperia Germânia / Ahk Bar (Botucatu - SP)

Definitivamente, a cidade dos bons ares necessita de um bar/restaurante que valha a visita. Este bar, localizado na Vila Antárctica, decepciona pelo atendimento grosseiro e a comida de qualidade questionável.

Lotado aos finais de semana, me chama a atenção a falta de bom senso (ou de opção) dos botucatuenses. Um lugar que trata mal os clientes e que demora mais de 1h para fazer o seu prato, deveria ser boicotado pelos frequentadores.

No dia da visita, um sábado a noite, chegamos cedo, por volta das 20h. Sem muito movimento, pedimos um guaraná. A garçonete, rude, trouxe a tubaína “da Amazônia”. Eles não trabalham com os óbvios guaranás Antártica ou Kuat - deveriam ter explicado isto aos clientes, embora o estabelecimento tenha total liberdade para escolher o produto com o qual irá trabalhar. O chopp Germânia, mais uma decepção. Como na propaganda, desce quadrado. Para tentar contornar a má impressão das bebidas, resolvemos pedir a famosa coxinha “do Pardinho”.
Ela chegou na nossa mesa após 45min, depois de muita insistência e reclamação. O garçom ainda debochou com a nossa pressa. Não satisfeitos com a porção extremamente gordurosa e sem gosto, arriscamos nos pastéis de carne seca e queijo. Mais uma longa espera de 40min e a surpresa desagradável: o pouco recheio de carne estava salgado e o queijo era inexistente, de vento.

O ambiente é recheado por famílias e estudantes. O salão para os clientes é grande e confortável, mas a cozinha pequena ou mal planejada, não consegue atender a grande demanda. Os garçons, sem nenhuma experiência para lidar com o público, tratam os clientes de forma rude e sem educação.
Os botucatuenses sofrem com a falta de opção nos restaurantes noturnos. E a julgar pela lotação deste estabelecimento, se dão por satisfeitos com o que tem. Não pode ser assim!

Avaliação: péssimo

2 comentários:

Danilo disse...

Caro Thiago, na minha posição de presidente do Sindicato dos Hotéis, restaurantes, Bares e Similares de Botucatu e região - SinHoRes, e vice-presidente da Federação do estado de São Paulo, venho através desta mostrar minha indignação pelo comentário descrito.

Botucatu hoje é uma cidade muito bem servida de Bares e Restaurantes para todos os gostos, e que um estabelecimento pode servir o que ele acha conveniente ao seu estilo, como a casa citada que optou por uma determinada marca; mas nada impede que passe a oferecer outros produtos por demanda dos clientes.

Quanto ao atendimento estamos realmente enfrentando uma enorme crise de mão de obra, que estamos contornando com oferta de cursos de especialização para a melhoria de atendimento em todo o mercado.

Em relação à qualidade da comida você deveria ter reclamado no ato ao proprietário e não expor desta forma na internet.

Nosso sindicato esta sempre a disposição de nossos associados e de vocês consumidores para críticas, sugestões e elogios.

Atenciosamente

Samir Abdallah
Presidente do SinHoRes Botucatu

Thiago Azanha disse...

Boa tarde, Samir. Bom saber que Botucatu conta com um sindicato que represente os estabelecimentos citados no texto. Aceito sua indignação, mas como consumidor, nada impede que escreva minha opinião em qualquer mídia, nem que seja um simples blog de serviço. Nos dias atuais, em que os usuários podem ter acesso a todas as mídas em busca de informações sobre estabelecimentos, é estranha tal postura de um sindicato sério, ao escrever que "Em relação à qualidade da comida você deveria ter reclamado no ato ao proprietário e não expor desta forma na internet". Claro que houve a reclamação para os funcionários no local e este texto foi escrito para divulgar e ajudar os clientes a procurar lugares mais atraentes na cidade - como o Bar do Português, Mão na Roda ou Semião, que oferecem serviço similar e com muita qualidade.