12 de novembro de 2008

19H em Brasília



Devia estar jantado e de banho tomado há 1 hora no meu apartamento. Mas um pequeno problema na Linha 9 - Esmeralda da CPTM complicou meu final de tarde. Uma multidão se aglomera impaciente na plataforma da Estação Vila Olímpia, na esperança da chegada de um lotado vagão. A informação prestada por um funcionário dá conta de que não há previsão de chegada. E o tempo começa a passar e mudar. Sim, um famoso toró paulistano ameaça desabar sobre minha cabeça. Na realidade, deveria ter saído da redação ás 15:10. Mas como eu gosto de trabalhar, optei por sair as 17:10 e assistir o novo filme do 007 no Cinemark do Shopping Eldorado ás 18:30. Certamente não chegarei no tempo hábil de conferir as aventuras de James Bond. Bem, vamos retornar ao assunto principal deste post. Como estava preso no buraco da Vila Olímpia, pensei em pegar um ônibus com parada na Rebouças. Espero no ponto por alguns minutos. Relâmpagos começam a clarear o cinzento céu da capital. Os pingos caem sobre minha nuca. Penso, logo corro de volta para a redação. O telefone toca. A assessoria da adidas está na linha para realizar uma entrevista. Converso com o assessor. Meu tempo passa. E o tempo lá fora não muda. A Arca de Noé também ficou presa no trânsito. É. Se tivesse saído ás 15:10, teria sido diferente...

Nenhum comentário: