19 de agosto de 2012

Crítica: Lanchonete da Cidade

A tradicional Lanchonete da Cidade (Alameda Tietê, 110 – e outros endereços), aposta em diversos sanduíches com variados ingredientes num ambiente retrô e descolado.



Os frequentadores precisam chegar cedo para evitar filas aos finais de semana. Mas a espera é recompensada com sanduíches incríveis, preparados em diversos tipos de pães – a escolha do cliente. A melhor aposta é o Bombom Á La Presse ($30), que leva hambúrguer de 180g grelhado com rodelas de mussarela de búfala e tomate caqui no pão bossa nova. De acompanhamento vem uma batata em formato parafuso sem sal, que remetem às famosas batatas Pringles.

Se não for muito fã de carne bovina, pode se deliciar com o Piu Piu ($ 23), que leva hambúrguer de frango com omeletinho, queijo meia-cura derretido e salada. Mas caso a fome estiver muito grande, não pense duas vezes para saborear o lanche Lambreta ($30,50), que leva hambúrguer de 180grs grelhado com uma rodela de cebola incrustada na carne, tomate caqui, bacon e o queijo da casa derretido.

No cardápio de bebidas, destaque para o suco caprichado de mate, limão, abacaxi, hortelã e um fio de mel. O suco de laranja com frutas vermelhas também agrada, embora não estivesse tão gelado no dia da visita.

O ambiente remete a uma antiga lanchonete, com piso de ladrilhos pretos, azulejos e sofás confortáveis. Numa prateleira do grande salão localizam-se alguns objetos antigos e garrafas de Martini. Os frequentadores também dão uma atmosfera festiva para o ambiente. Os garçons poderiam ser mais eficientes. O pedido levou quase 25 minutos para chegar à mesa.

Avaliação: Ótimo

Nenhum comentário: