Nunca o Brasil foi tão careta e cheio de pessoas moralistas com péssimo humor. O caso da Luiza, que estava no Canadá, deixou de ser uma piada tupiniquim para se transformar numa bandeira para os chatos de plantão.
Nosso país sempre se destacou pelos humoristas que aqui nasceram e puderam usar as piadas, mesmo na época da Ditadura. Chico Anysio, Dercy Gonçalves, Chacrinha, Jô Soares, Moacir Franco souberam lidar com bom humor a uma fase nada democrática da história brasileira. Tudo era proibido e não se podia fazer humor legalmente. Hoje há espaço e liberdade para se fazer rir, mas com as sombras negras dos moralistas de plantão.
O caso da propaganda envolvendo a família da Luiza, que estava no Canadá, virou sensação no Twitter, Facebook e outras redes democráticas de se comunicar. Surgiram músicas, danças, piadas, notícias. Ela virou pop. Ganhou até destaque nacional na Globo - que mostrou ser uma emissora nada careta, pois levou uma sensação da web para a TV. O principal âncora da emissora, William Bonner aderiu à brincadeira e afirmou que todos estavam presentes na reunião de pauta, menos a Luiza, que estava no Canadá. O apresentador do Globo Esporte SP, Tiago Leifert, chegou a afirmar que pagaria a passagem para Luiza voltar. Todo mundo se divertindo, mas logo surgiram os ditadores disfarçados.
O senhor Carlos Nascimento, apresentador nada carismático do SBT, resolveu atacar uma piada natural do público, condenando esses "virais". Patético! Com sua total falta de bom humor e carisma, transformou-se num ditador do politicamente correto. Atacou as pessoas que faziam piada com o fato, condenando até quem se entretém com o Big Brother Brasil. Está tudo errado ou não podemos mais nos divertir nesse país - e só devemos nos preocupar com juízes assassinados, violência no Nordeste, as drogas no centro de São Paulo, a corrupção em Brasília. CARETAS!!! Só podemos ver e ler coisas ruins, nos preocupar com assuntos sérios???? Prefiro ter bom humor do que ser um inteligente ranzinza!
Outras pessoas, que se consideram artistas, resolveram atacar a "classe artística" que compôs músicas e jingles para a Luiza! Deixem o público brasileiro se divertir com piadas momentâneas, sensações que logo serão esquecidas! Ou esses artistas se julgam "os" artistas - mas que cantam "Ai se eu te pego" nos shows para ganhar uns trocados. O que é fazer cultura mesmo???
Vamos deixar a caretice de lado, rir com a Luiza e com os participantes do Big Brother Brasil. Não quero política do pão e circo, mas simplesmente liberdade para falar e brincar. Ou vamos perder o sangue brasileiro de ser. Ou seja, devemos ver as coisas com mais bom humor - e relaxar para viver melhor.
Caso contrário, prefiro ir para o Canadá, por experiência própria, e ser feliz num país onde o politicamente correto deixou de existir em detrimento da diversão - e liberdade para se expressar das formas que quiser.
Brasil, um país careta por opção e burro por natureza?
Nenhum comentário:
Postar um comentário