Dose tripla do Outro Canal nesse domingo! Conversei com a atriz portuguesa Joana Santos, que fará o remake de “Dancin Days”, numa parceria da Globo com a SIC em Portugal. Essa entrevista pedimos há alguns meses atrás, quando foi revelado que haveria a gravação dessa novela em terras lusitanas. E só agora rolou a entrevista com a futura protagonista.
O mote da entrevista recaiu sobre a responsabilidade da Joana, de apenas 25 anos, fazer o papel de Júlia Matos, que foi de Sônia Braga em 1978 na obra original. Falamos sobre a preparação para o remake, se ela já se encontrou com Sônia (“Ainda não, mas estou ansiosa para encontrá-la”), se toparia fazer novela no Brasil (“Sim, quero deixar as portas abertas”), quais atores e atrizes que admira, se é fã de novela brasileira, etc. Super animada, respondeu a todas as perguntas e deu várias risadas. Apesar de falarmos a mesma língua – o português – precisei ouvir diversas vezes a gravação para conseguir bater o texto. É MUITO difícil, acredite. O texto, mais uma vez, estourou alguns 20 centímetros. Mas nada que uma boa edição não salvasse.
O Box ficou por conta da semelhança entre o cartunista da Folha Laerte – que se veste de mulher há alguns anos – e a personagem travesti Ana Girafa, interpretada pelo ator Luis Salém em “Aquele Beijo” (Globo). A conversa com o Salém foi mais produtiva, uma vez que tínhamos mais assuntos para conversar: a preparação para viver uma travesti, como foi fazer uma mulher na peça “O Clã das Divorciadas”, seu programa de humor no Multishow e outros assuntos relevantes. Salém disse que se achava mais bonito que Larte. Já Laerte não tinha visto a personagem, mas deu um Google na hora da nossa conversa e disse que não achava Ana Girafa muito bonita. Esse mote de “quem é mais bonito” acabou ficando com o pequeno espaço do Box nesse final de semana.
Ah, para o próximo domingo já tenho a entrevista feita. Mas só falo na semana que vem, claro!
O resultado você confere aqui: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1001741-atriz-portuguesa-sera-a-nova-sonia-braga.shtml
PS: A capa da Ilustrada dessa semana fiz junto com a Vera Magalhães. Mas caí de paraquedas, fazendo apenas levantamento de dados e criando a arte da matéria que fala sobre os quatro anos da TV Brasil.
PS 2: As duas matérias ganharam capa, da Folha e da Ilustrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário