23 de agosto de 2011

Egos infla(ma)dos

Lidar com o ego alheio é difícil. Pior só lidar com profissionais com egos infla(ma)dos.



Nunca pensei que fosse utilizar as matérias-coxinha da Você S/A falando sobre como lidar com colegas dentro de uma empresa. Cada vez mais percebo quanto o ego faz-se presente com mais força diariamente. São pessoas que não conseguem controlar o ego maior que o talento e passam por cima de qualquer um para provar ser o melhor - e se destacar quando menos precisa aparecer. Acredito que todos tenham passado por isto - ou passarão, algum dia.

Mas o problema é que os egos infla(ma)dos só tendem a distanciar estas pessoas do grupo. Cada vez mais as empresas precisam de profissionais capacitados para trabalhar no coletivo - sem esquecer o talento individual, claro! Mas é bom dividir e fazer a diversas mãos. Pelo menos é isto que prego na minha vida profissional. Não sou vaidoso com meus textos jornalísticos. Sempre pergunto para meus colegas que não têm egos gigantes para me ajudarem com as pautas. Sem o menor problema de me sentir inferiorizado. Gosto da equipe e trabalhar para a empresa - não para si mesmo. O salário será o mesmo no fim do mês, certo?

Uma pena que nem todo mundo pensa assim. E tornam o ambiente mais pesado com arrogância sem fim. E nem tem motivo (e história) para tanto. Menos, por favor.

Nenhum comentário: