21 de março de 2011

Crítica: Sexo sem compromisso

Parece que o amor perdeu a briga para a atração física. Pelo menos nos filmes “Amor e Outras Drogas” e no mais recente “Sexo sem compromisso”, com Natalie Portman e Ashton Kutcher.



A temática do sexo sem amor, encontros casuais e falta de sentimento é a bola da vez em Hollywood. Em “Sexo sem compromisso”, que estreou neste fim de semana no Brasil, o grande atrativo é a parceria da bela Natalie (ganhadora do Oscar 2011 de melhor atriz) com o velho (e nada bom) Kutcher de sempre. O diretor Ivan Reitman retrata de forma mais cool o relacionamento aberto entre Adam e Emma. Ele é um aspirante a roteirista de TV e filho de um ex-ator famoso. Ela é médica e passa a maior parte do tempo em plantões ininterruptos. A falta de tempo para um relacionamento sério e estável, bem como a questão de viver feliz sozinha, faz de Emma uma pessoa com sentimentos reprimidos – o oposto de Adam.

Eles se conhecem num acampamento de férias na infância, acabam se vendo numa festa de faculdade e resolvem ficar juntos depois de muitos anos quando Adam, após levar o fora de sua namorada (que passa a namorar seu famoso pai), liga bêbado para todas as garotas de seu celular e acaba pelado na casa de...Emma! Sabe-se lá como. Mas a cena é divertidíssima (com que será que ele realmente transou?). E é claro que Adam e Emma acabam transando pela primeira vez. A partir daí o relacionamento passa por altos e baixos, como em qualquer relação “normal”.

Nem sempre a atração física consegue segurar uma relação. E eles percebem isto e começam a ter ciúmes um do outro e a querer coisas mais sérias – envolvendo a família, inclusive. Uma das boas sacadas da trama é quando Adam, após saber que Emma e todas as garotas da sua república estão na TPM, leva vários bolinhos de chocolate e um CD com a temática de “sangue” nas canções. HILÁRIO!

A história é simples, mas a boa atuação de encantadora Natalie Portman com o insosso Kutcher faz de “Sexo sem compromisso” uma boa opção para sábado a noite. Se você tiver um bom programa para depois, claro!

Cotação: * *

Nenhum comentário: