Adaptação da obra de Jorge Amado para as telas retrata com fidelidade os costumes e a alegria dos baianos – e do povo brasileiro!
Na melhor maré de filmes nacionais desde a Retomada, a estréia da semana “Quincas Berro d’Água” transpõe para o cinema todo o espírito arqueiro de Jorge Amado! Saindo do batido cenário do eixo Rio - São Paulo, agora Salvador é a bola da vez. Retratando com fidelidade os habitantes da Bahia, as festanças sem fim, a fidelidade com os amigos, as alegres prostitutas e as mulatas dos sonhos de Jorge Amado, o filme consegue manter um ritmo de narração ágil e divertido. O morto é quem narra a própria história! Inconformado de perecer solitário em pleno aniversário, os amigos dão ao falecido Quincas uma segunda morte – e ele aproveita ao máximo a última noite de sua vida, mas morto! Os fieis amigos roubam o corpo da família – que prefere esconder a verdadeira identidade boemia de Quincas – e o levam a bares, bordéis, terreiro de macumba, quintal de galinhas e pelas inúmeras ladeiras de Salvador. Até que a polícia prende toda a trupe. Mas eles conseguem fugir e continuar a farra, que só irá ter fim com o sumiço do corpo, de vez, nas profundezas do oceano. O motivo do Berro D’Água? Assista o filme e entenderás. Muitas risadas garantidas com uma produção nacional de qualidade!
No elenco, atores consagrados tais como Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes e Vladmir Brichta, e atores locais, que dão veracidade aos costumes e peculiaridades da Bahia.
Cotação: ****
Nenhum comentário:
Postar um comentário