29 de outubro de 2009
Festival About Us
Conectado com o planeta, o festival Natura About Us chega a sua segunda edição trazendo artistas internacionais e nacionais de peso para a capital paulista nos dias 21 e 22 de novembro. O primeiro dia, sábado, apresenta artistas nacionais, numa programação mais light. Já no domingo, o Ibirapuera promete ferver! Sting, Jason Mraz, Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae revezam-se durante o dia todo no palco principal! Diversas outras atrações relacionadas ao meio ambiente e a questões sustentáveis rolarão simultaneamente com o festival musical.
Confira os horários dos shows:
14:30 - 15:00 AfroReggae
15:15 - 15:45 Arnaldo Antunes
16:15 - 17:00 Carlinhos Brown
17:30 - 18:15 Lenine
18:45 - 20:00 Jason Mraz
20:30 - 22:00 Sting
Os ingressos estão a venda pelo site: http://www.livepass.com.br/br/eventos/aboutus_est.asp
33ª Mostra Internacional de Cinema
Para quem ficará de bobeira no feriadão na capital paulista, a boa é assistir a algum filme na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. São centenas de películas a sua disposição, dos mais variados países. As temáticas também são plurais e muito interessantes! Quem estiver afim de ver o mundo sob novas perspectivas do cinema alternativo, tem um prato cheio com as diversas produções nacionais e internacionais de qualidade. Explore o lado criativo e vivo do cinema!
Para conferir a programação completa dos filmes e suas respectivas salas, acesse: http://www.mostra.org/
27 de outubro de 2009
Descaso
Basta andar pelo campus da Cidade Universitária para se deparar com alguma obra milionária, com os prazos estourados. O descaso com o dinheiro público se reflete na maior universidade do país. E parece que ninguém se importa! As obras paralisadas, como no caso do prédio da Letras, estão à mercê do acaso. Ou do descaso. Será que não tem ninguém para fiscalizar o desperdício? Ou os prazos? Já em alguns pontos só há a placa, que indica que alguma construção deveria estar rolando, como na entrada de pedestres da Vila Indiana. A USP não está vacinada contra a corrupção, definitivamente!
Santa chuva
25 de outubro de 2009
Entre aqui e lá
"As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá".
As minhas aves adoram estar em ambos os lugares. Elas viajam comigo. Mas sempre há uma que faz falta. E eu noto sua ausência. Pois a dita cuja é a mais importante, a mais bela. Não consigo reunir de uma vez toda o bando. E vou contando as horas para voar no mesmo sentido.
As minhas aves adoram estar em ambos os lugares. Elas viajam comigo. Mas sempre há uma que faz falta. E eu noto sua ausência. Pois a dita cuja é a mais importante, a mais bela. Não consigo reunir de uma vez toda o bando. E vou contando as horas para voar no mesmo sentido.
21 de outubro de 2009
Oceano
Preciso atravessar o mar para amar. Meu amor se esconde em Camerino, na bela e apaixonante região leste da Itália. Planejo com antecedência minha longa viagem. Parto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, num final de tarde de sábado, faço conexão em Lisboa e chego a Roma para o almoço de domingo. Um senhor me espera no aeroporto, segurando uma simpática plaquinha com meu nome, pronto para me levar à região de Marche, onde meu amor me espera. A viagem pelo centro da Itália é encantadora! Me deslumbro com a natureza, com o céu azul-celeste de verão. Quanto mais se aproxima, mais meu coração acelera. As milhas impossíveis ficam escassas. Leio na placa que estou a apenas 20KM de Camerino. Meu coração dispara a infartantes 200 batimentos por segundo. Como um novo sonho de valsa para me acalmar. Um não, vários! A longa espera por ela está acabando. Meses de planejamento. Idealizo nosso encontro. Imagino mil possibilidades. Passaremos os próximos trinta dias juntos. Minhas férias no verão europeu esquentarão meus sonhos, fugidos do inverno tropical. Chego à casa dela. Pago os 38 euros da corrida. E a vejo. Na escada, me esperando. Com um sorriso no rosto. Pronta para ser amada. E eu, amado.
19 de outubro de 2009
Quanto dura o amor?
Em São Paulo, ou em qualquer outra megalópole, é difícil fugir da solidão - ou de se sentir sozinho no meio da multidão. Quem vem do interior do país, se assusta com o tamanho e corre o risco de se deslumbrar instantaneamente pelo novo mundo. Mas não pode cair na ilusão da cidade perfeita, onde tudo é acessível a qualquer hora do dia. Para fugir um pouco da solidão, encontro meus novos amigos na Avenida Paulista e andamos poucos metros pela Rua Augusta. Um cinema de domingo a tarde é lei para os paulistanos. Descobri um pouco quanto dura o amor. Mas não estava satisfeito com a trama ágil e confusa. Precisava descer para um boteco e refletir numa mesa sobre as temporalidade dos romances fulgazes. Outros amigos aparecem e se juntam a nós três. Rimos com os fatos do cotidiano. Andamos até um sebo, onde um escritor de poesia compra seu próprio livro. Fracassado com as mulheres, de certo. Frustrado. A fome aperta. Corremos até um restaurante e nos deliciamos com a comida picante do México. Como era cedo, ficamos um tempo observando o movimento da região da Paulista. As luzes da cidade brilham na minha mente. Quente! Os tipos que não via na minha cidade convivem com alegria. Mulheres, homens, mulheres, mulheres, homens, homens. Para terminar a noite, um bar. Ou melhor, nosso pub. Cervejas, vinho e água. Num sofá preto velho terminamos a noitada, satisfeitos. Mas com gosto de quero mais. De falar... Nossas histórias de amor se encontram por São Paulo. E descubro quanto dura o amor.
15 de outubro de 2009
O feriado
Dias de sol, diversão e sorrisos. O último doze de outubro deixará boas lembranças na minha memória. Ao lado dos melhores amigos, tendo como cenário a badalada – e cara – praia de Riviera de São Lourenço, ouvimos muito reggae e fizemos fumaça. O churrasco pegou fogo! Socorro! Mas o pão de alho não queimou. Só o presunto que sobrou. A festa da Letícia virou uma micareta. O Argentino bebeu tequila. Não aguentou. O Pidão quase ficou loiro porque a Carol pediu. O Fernando fez uma bela obra barroca. O Rapha compôs uma música. A Fernandinha ouviu e aprovou. Já a Mi e o Sérgio fizeram um longo trabalho. E tiraram (muitas) fotos. A Mayra e o Rafa fizeram uma passagem rápida pelo luau. Mas deixaram um presentinho. O lendário preá furou o lixo procurando a sobra do presunto. Já o Thi ficou pensando na menina secreta. Sonhou e acordou. Ô Thi...
Salada quatro
Hora do almoço. A fome me aperta. Para contrariar as expectativas, peço uma salada. Alface, tomate, cenoura, batata palha e um pedaço de torta de frango. De tempero, azeite e sal. Nada mais. Uma boa companhia me incentiva a levar uma vida mais saudável, longe das massas a base de presunto! Depois do almoço, uma agradável – e cansativa – corrida na pista do CEPE. Quarenta minutos correndo, caminhando e suando, me ajudando a levar uma preguiçosa tarde de primavera. Despeço-me dela e continuo minha vidinha simples.
Na lavanderia
8 de outubro de 2009
5 de outubro de 2009
Preguiça
Estudando numa biblioteca cheia de calouros desesperados em busca de uma posição descente no ranqueamento do final de ano. O ambiente tenso e silencioso não combina muito com a minha personalidade. Mas sou obrigado a lidar com o tédio e encarar as páginas de textos em italiano e latim. Gramática e literatura para começar a semana que antecede um promissor feriado na praia, mesmo com previsão de muita chuva! A agradável companhia faz com que o tempo passe mais rápido, mesmo não querendo. Depois de algumas horas sentado numa cadeira desconfortável, caminho de carro para o CEPEUSP, onde uma puxada aula de musculação me aguarda. Como ainda me resta um tempo, deito num banco e fico olhando as pombas que brigam numa árvore que contrasta o verde com o surpreendente azul céu paulistano. A água que corre na fonte me acalma. Sinto uma paz de espírito no meio do movimento. Depois, os aparelhos e os ferros ganham minha atenção. Projeto delícia do verão, como diria um amigo. Saio cansado e passo no mercado. Na fila do pão, que não a do Los Hermanos, encontro uma senhora que lembra a minha avó. Chego em casa e ligo para a minha avó. Sinto saudades de casa. Fecho os olhos e quero sonhar. E sonho.
Maisa para maiores
A pequena notável estrela do SBT, Maisa, ganhou um programa especial no próximo sábado, às 23H. O musical, batizado de "Uma Hora de Sucesso", deverá contar com as canções do álbum lançado por Maisa em agosto. Será que Silvio Santos fará uma participação especial e cantará suas lendárias marchinhas carnavalescas?
1 de outubro de 2009
COLDPLAY LIVE IN BRAZIL
É com muita alegria que confirmo esta notícia: O COLDPLAY TOCARÁ NO BRASIL em 2010! As apresentações rolam dias 28 de FEVEREIRO no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) e dia 2 DE MARÇO em São Paulo (Morumbi). As vendas começam dia 7 DE NOVEMBRO. Não foram divulgados os valores. Será "o" show do próximo ano! Foda!
Assinar:
Postagens (Atom)