22 de agosto de 2009

O voo solo de Gentili



O humorista Danilo Gentili, um dos repórteres do CQC, estreou ontem a noite em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca, seu primeiro solo de stand-up comedy. Com um ligeiro atraso, Gentili subiu ao palco por volta de 00:20 e conseguiu tirar os risos da platéia em alguns momentos de breves 70 minutos.

Algumas piadas, como a do avião, foram extremamente longas e cansativas. O humor deve ser tão rápido no palco quanto ele próprio faz no CQC ou em suas exibições no Clube da Comédia. É desnecessário tentar tirar o máximo de proveito das situações, como ele próprio teima em fazer. Pude notar também que algumas partes do texto são batidas, com tiradas velhas, já conhecidas do público há anos. Será que é tão difícil pensar num texto mais novo e criativo? Outra piada que se estendeu desnecessariamente diz respeito às ações que fazemos no banco. O ponto alto do show foi quando Gentili começou a sacanear com o Marco Luque, que estava na minha frente. A meu lado, sentou-se Rafael Cortez. Nem preciso dizer que me diverti bastante com as risadas dos outros elementos do programa. Conversei com os dois.

Gentili não consegue prender a atenção do espectador, pois lhe falta um pouco de carisma e aparentar boa vontade no palco. Devia se espelhar no Oscar Filho e tentar melhorar sua performance no show solo. A fama conhecida no CQC não é suficiente para mostrar que tem talento.

Avaliação: regular.

Nenhum comentário: