30 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!



Como nos próximos dias estarei um tanto quanto ocupado tomando meu champagne, pulando as sete ondas e fazendo minhas promessas para o ano que se aproxima, desejo desde já um 2009 completo de alegrias, felicidades, sorrisos, saúde, fé, esperança, união, amores, dinheiro, conquistas, sucesso, mulheres, realizações, projetos, sonhos...

Beijos e abraços. Nos vemos em 2009!!!

Vou espalhar meu amor por aí

Ela gosta do mar. Ele, da primavera. Em setembro eles se encontraram e se perderam nos sorrisos e olhares. Mas ainda não fizeram uma conta de adição. Ela prefere dividir. Ele, ter ela só para si. O resultado não é igual para os dois. Para ela, a estabilidade devem predominar. Para ele, nada têm a perder. O que está em jogo? O futuro de um cara que ama, de verdade.

Um cachorro-quente, por favor. De graça?

Estou deitado na cama da minha casa e ouço as batidas do sino da igreja, sete no total. A fome começa a apertar. Pego meu carro e vou comer um cachorro-quente no largo da Catedral. No caminho, passo pelos novos sinaleiros que instalaram na avenida – e deram aquela forcinha para deixar o trânsito mais lento – e observo a construção de um novo restaurante na esquina do Mc Donald’s. As coisas mudaram na minha ausência de um mês. Chegando à praça, faço meu pedido. Um dog completo, por favor. No meio-tempo do pedido e da entrega, noto que esqueci minha carteira. E agora? Cancelo meu pedido ou choro para conseguir de graça? A segunda opção prevalece. O simpático montador de cachorros-quentes me entrega o lanche e me oferece um refrigerante. Não quis abusar. Pego e vou comer num banco da praça mesmo. Observo o frenessi das pombas, alvoroçadas em devorar o MEU sanduíche. Continuo as certeiras abocanhadas. Os carros passando, as nuvens se movimentando, a pequena fila que se forma no cinema da cidade, as pessoas chegando para a missa do dia 23. Finalizo meu hot-dog, caminho para o carro e volto para casa. Nada mudou.

28 de dezembro de 2008

Os filmes do ano

Seguindo a tradição do último ano, postarei as dez melhores produções cinematográficas de 2008. O critério? Nenhum! Assisti, gostei e ponto.

1) Cloverfield - O Monstro



Imagine um monstro atacando a cidade de Nova York nos dias atuais? No meio do alvoroço – todo registrado por uma câmera de mão – um casal apaixonado em clima de separação. Parece a coisa mais tosca do mundo, mas na direção de Matt Reeves (com produção de J. J. Abrams), o filme conseguiu faturar o primeiro lugar na minha lista.

2) Batman – O Cavaleiro das Trevas
Heath Ledger (indicado ao Globo de Ouro), roubou a cena e ajudou o Cavaleiro das Trevas a faturar mais de 1 bilhão na bilheteria mundial. É simplesmente o melhor filme da franquia Batman. Não que tenha visto os outros, mas deve ser o melhor.

3) Juno
É, sem dúvida, a (boa) surpresa do ano. Contando a história de uma adolescente que engravida acidentalmente, a narração consegue se manter leve e sensível.

4) Ensaio Sobre a Cegueira
Fernando Meirelles conseguiu transpor para as telas de forma brilhante o best-seller de José Saramago. Boa parte do longa foi rodado em São Paulo. Me senti como parte do filme.

5) Vicky Cristina Barcelona
Devo confessar que só passei a me interessar pelos trabalhos de Woody Allen este ano. Não sabia o que estava perdendo. Em VCB, Woody aposto no triângulo amoroso formado por Scarlet Johnason, Penélope Cruz e Javier Bardin. Uma obra-prima!

6) Apenas o Fim
Dirigido pelo estreante diretor carioca Mateus Souza, Apenas o Fim narra o cotidiano de um típico casal de jovens na universidade. Ainda no circuito dos festivais, tem estréia programada no grande circuito para junho de 2009.

7) O Melhor Amigo da Noiva
Me identifiquei com o protagonista da história. Pronto, falei!

8) O Sonho de Cassandra
Woody Allen ataca como roteirista! O resultado? A oitava colocação no ranking.

9) Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?
Hoje.

10) Um Beijo Roubado
É sempre o melhor!

As 10 notícias mais bizarras de 2008

1) Ronaldo é contratado pelo Corinthians



2) Ronaldo é flagrado com três travestis

3) São Paulo cai diante do Flu na Libertadores

4) Cantora Amy Winehouse é internada após beber e fumar

5) Brasil conquista (só) 3 medalhas de ouro nas Olimpíadas

6) Dercy Gonçalves morre aos 101 anos

7) Latino grava CD/DVD com banda Calypso, Belo, Bruno & Marrone, Tânia Mara, Perla...pelamor!

8) Marcelo Camelo e Mallu Magalhães assumem namoro

9) Padre Baloeiro cai no mar e morre

10) Corinthians conquista o título da série B

O que será manchete em 2009

1) Los Hermanos voltam a tocar juntos



2) São Paulo fatura a Libertadores e o Mundial de Clubes no Emirados Árabes

3) Ronaldo decepciona os torcedores da Fiel e volta para o Flamengo

4) Harry Potter arrecada milhões nas bilheterias

5) Radiohead faz show histórico em São Paulo

6) RBD anuncia o retorno aos palcos

7) Crise financeira atinge em cheio o bolso dos brasileiros

8) Obama é assassinado nos EUA em atentado

9) Preço do iPhone no Brasil cai pela metade

10) George W. Bush é condenado por crimes de guerra

16 de dezembro de 2008

Que Coca-Cola cara...

* Saí da redação para comprar uma Coca-Cola no boteco da esquina e deram um tiro no meu bolso. R$5 pilas por uma garrafa de 2L. Poutz! Minha sede até passou...


* Vocês leram ontem a FolhaTeen, da Folha de São Paulo? Na capa, uma matéria sobre novos cineastas/produções/captação de verba, intitulada "Outros Olhos". Uma sensação de déjà vu veio a tona. Parece que já vi uma matéria (bem) parecida na OFFLINE...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm1512200806.htm
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm1512200808.htm

* Quero férias!

13 de dezembro de 2008

O espírito de Natal



Véspera de vestibular da Cásper. Enquanto milhares de pessoas se perdem nos livros, prefiro dar um passeio pelo parque do Ibirapuera. Sabecomé. Ver as pessoas correndo, andando, namorando, ouvindo música, conversando, tirando fotos, sorrindo. Aproveito para conferir a tão falada Árvore de Natal do Ibirapuera. Ah. É isso? Que bonita. [...]

Dias antes já tinha visto as luzes natalinas da Paulista. O Itaú Personalité com seus enfeites, o "Natal do Nosso Mundo" no Santander conseguiu arrancar um sorriso do meu rosto, os diversos corais espalhados pela avenida encheram meus ouvidos de músicas encantadoras, a simplicidade das luzes no Conjunto Nacional, etc. Todo o clima me faz lembrar o tão esperado espírito de Natal.

12 de dezembro de 2008

Só acredito no semáforo...

Só acredito no avião! Os garotos do Vanguart gravaram na noite de ontem o DVD do Multishow no Avenida Club. Acompanhei com meus amigos a banda indie-folk-rock-pop (sejáláoqueissosignifica) com a maior atenção! Letras metafóricas, batidas interessantes, instrumentos de corda, músicas em português e inglês. Tudo junto e misturado renderam um alegre resultado. Foram duas dezenas de músicas gravadas, ao longo de quase três horas de show (entre paradas, piadas sem graça e regravações). A gravação contou com a participação da queridinha do Camelo, Mallu Magalhães. Devo confessar que tinha um certo preconceito em relação à garotinha. Mas ela tem um talento ímpar para seus 16 anos! Ah. O público presente tinha uma beleza indie! Quanta coisa exótica! O que é bonito, oras...

9 de dezembro de 2008

O autógrafo do Ceni



Ontem acordei meio Hexa!!! Levantei ás 6:03:03. Sério! Depois de um gol do matador Borges, diante do fraco Goiás, nos tornamos HEXACAMPEÕES! E conquistamos o primeiro TRI seguido da história do futebol brasileiro.

Mas como estava meio HEXA, tinha uma pauta para fazer: o prêmio Bola de Prata, promovido pela Placar e ESPN Brasil. Eu e o repórter Felipe Moreira tomamos um táxi rumo ao Museu do Futebol, no Pacaembu. Assistimos a premiação direto do Bar do Torcedor. Entre uma comemoração e outra (o São Paulo levou 6 troféus para casa, incluindo o Bola de Ouro, que foi para as mãos de Rogério Ceni), trocamos uma idéia com os jogadores presentes, incluindo meu ídolo Rogério Ceni, que autografou o jornal Placar que trazia mais um título do São Paulo Futebol Clube na capa!

Confira a lista dos vencedores:

Goleiro - Rogério Ceni (São Paulo)
Zagueiros - André Dias e Miranda (São Paulo)
Lateral esquerdo - Juan (Flamengo)
Lateral direito - Vítor (Goiás)
Volantes - Hernanes (São Paulo) e Ramires (Cruzeiro)
Meias - Wagner (Cruzeiro) e Tcheco (Grêmio)
Atacantes - Bortes (São Paulo) e Nilmar (Internacional)
Chuteira de Ouro - Keirrison (Coritiba)
Bola de Ouro - Rogério Ceni (São Paulo)


A reportagem completa você confere ainda hoje no www.offline.com.br

6 de dezembro de 2008

Quando foi a última vez que você viu seu pai?

Dia 26 de novembro, na rodoviária de Botucatu.

Mas o filme "Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez" - que participou da Mostra de Cinema de São Paulo em 2008 - é a boa estréia da semana nos cinemas. Um filme tocante, que promete boas reflexões sobre o relacionamento de pais e filhos. O verdadeiro valor dos sentimentos. Indescritível.

Madagascar fica na África?



Os adultos acharão mais graça que as próprias crianças. Comprovado! Acompanhei a pré-estréia do filme na tarde deste sábado. Ao meu lado, sentaram-se duas crianças. Dei mais risada que elas! Algumas piadas elas não entenderam. Coitadas! Basicamente é isso: o avião - reformado de forma precária pelos sarcásticos pingüins - decola de Madagascar com destino a NY. Com alguns "probleminhas", acabam fazendo um pouso forçado na África. Lá, os animais fugitivos do zôo de NY se reencontram com seus familiares. O começo da história é reservado a contar o passado do leão Alex - que fora raptado por caçadores, mas que acaba reencontrando seus pais quando o avião cai no continente africano. Para a reconstrução da aeronave, os pingüins contam com a ajuda dos macacos. Mas num certo momento do filme, os primatas entram em greve, reivindicando licença-maternidade (isso mesmo, você não leu errado), chantageando o pingüim com uma foto comprometedora ao lado de uma dançarina de hula-hula. Inconformado, acaba cedendo e referindo-se ao primata como “maldito comuna”. Bem, as crianças não entenderão a piada! Entre muitas confusões sobre o dançarino "Rei de Nova York", Alex e seus amigos conseguem se adaptar com mais facilidade às adversidades encontradas na ilha de Madagascar do primeiro longa. Os lêmures Julien e Morty, juntamente com os impagáveis pingüins se juntam à Melman - que finalmente declara sua paixão a Glória -, Marty e Alex. A velhinha do primeiro filme ganha um importante papel nessa continuação – na vida de uma turista mal-humorada no safári africano. Inferior ao primeiro filme na quantidade de boas piadas, consegue amadurecer as tiradas e se tornar uma boa opção para entreter adultos e crianças – por que não?

5 de dezembro de 2008

Ingresso na mão, coração á milhão



Depois de madrugar na fila do Pacaembu com algumas centenas de fãs, eis o resultado: INGRESSOS para o show do RADIOHEAD nas minhas mãos! A bilheteria, que deveria ser aberta ás 9h, surpreendeu os fãs e começou a venda ás 7:30. Em apenas 15 minutos consegui comprar meu passe para conferir a apresentação da banda de rock britânica mais expressiva dos últimos anos! Resta aguardar (só) mais 3 meses para o show na Chácara do Jockey, em São Paulo...

4 de dezembro de 2008

I Love the Nightlife no Vegas



A vernissage da prestigiada ilustradora Fernanda Guedes será aberta hoje ao público, no Vegas Club (r. Augusta, 765). Materiais simples como hidrocores e canetinhas aliaram-se ao olhar astuto e ao traço estiloso da artista, transpondo para o papel as vibrantes cores da noite e seus habitantes. Fernanda "viajou" por diversos clubs no mundo, sempre atenta às figuras que compunham o ambiente colorido das madrugadas a fora. Com criatividade e talento, retratou na exposição I Love the Nightlife tudo que a noite pode oferecer. Entre as 40 ilustrações, destaque para Blue Eye Shadow, Dicky Trace, Fuck OFF, Ruffles, entre outros. Recomendadíssimo!

3 de dezembro de 2008

Zôo urbano

Os carros relincham. Os motoristas latem ferozmente. Os motoqueiros miam nos perigosos corredores. O espaço dentro do ônibus é caro e apertado. Uma verdadeira luta para conseguir respirar em meio aos exaltados passageiros é travada.

- Vamos lá, pessoal. Um passinho pra fechar a porta.
- NÃO CABE MAIS NINGUÉM. FECHA A PORTA, MOTORISTA.

E o 715M-10 parte. Pára. O trânsito às 18:15 é infernal. Estou cansado! Não há assentos disponíveis. Desencano e sento na escada mesmo. Um músico senta-se ao meu lado e começa a conversar. Retribuo e o meu ponto chega. Entre empurrões e pedidos de desculpas, desço e sinto a liberdade.

1 de dezembro de 2008

Sai Rice, entra Clinton

Confirmando expectativas, o presidente eleito Barack Obama confirmou o nome da senadora democrata Hillary Clinton como sua secretária de Estado. Em suma, a ex-concorrente na campanha será o braço direito de Obama nos próximos quatro anos. "Hillary reforça meu compromisso de renovar a diplomacia americana e nossas alianças", afirmou Obama ao anunciar a senadora. Hillary será a responsável por estreitar os laços dos EUA com o restante do mundo. Ela viajará bastante (será que ao lado de Bill?), se encontrará com líderes mundiais e irá ser uma imagem forte neste novo governo. Será que os Clinton serão uma sombra à imagem (e popularidade) de Obama - que enfrentará a famosa Crise Financeira pela frente?