16 de dezembro de 2011

Um bom ano

2011 começou debaixo de chuva (leia-se dilúvio) no Réveillon sertanejo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Falam que chuva traz prosperidade para todo o ano. Fato! 2011 foi o melhor ano da minha vida e vou explicar porque.


Amigos na minha festa de 22 anos em Vancouver

Estava na capital do Brasil no primeiro dia do ano para fazer a cobertura da posse da presidente Dilma Rousseff para a Folha de S. Paulo. Essa foi minha primeira experiência numa grande cobertura jornalística, que levarei para sempre na minha carreira. Depois, ganhei uma semana de folga para descansar com a namorada amada no litoral de SP. Na volta à Redação, fui convocado para trabalhar alguns dias no Rio de Janeiro – para aplicar a prova do Treinamento e colher depoimentos dos jornalistas que estavam trabalhando nas enchentes que arrasaram a serra fluminense em janeiro. E também aproveitei para conhecer o Cristo, a praia de Copacabana e a churrascaria Porcão...

No primeiro semestre de 2011, aproveitei para estudar inglês (uma promessa e necessidade) e tocar com ênfase as matérias do penúltimo ano da faculdade de letras. Com tempo de sobra, curti os melhores shows, teatros, filmes, baladas, festas e restaurantes ao lado da amada e companheira de todas as horas, Marina.

Nas férias de junho e julho, realizei o grande sonho da minha vida de fazer um intercâmbio no exterior. O destino: Vancouver, no Canadá! Morei na casa de uma família filipina, conheci os melhores amigos da Arábia Saudita, o Hussain (fã do Real Madrid e do Neymar) e o Abdul (ou Latoof, no idioma dele), tive contato com a cultura oriental através do Hidetaka e de outros asiáticos e abri a cabeça para o mundo! Vi neve pela primeira vez na vida em Whistler e conheci os castelos na ilha de Victoria. Tudo ao lado dos grandes amigos, que fizeram do meu intercâmbio a melhor experiência da minha vida! E claro, melhorar o inglês – que me ajudou, por exemplo, a fazer uma entrevista com a vice-presidente do canal CNN.

De volta ao Brasil – e para os braços da amada e dos pais, já com muita saudade – retornei para a Redação da Folha, onde fiz o Guia das Profissões e comecei o trabalho mais divertido e pirado do ano, ao lado da colunista Keila Jimenez no Outro Canal, da Ilustrada.

Mais inexplicável foi a celebração dos dois anos de namoro! 24 meses aguentando aquele ser a quem destino boa parte do meu amor, tempo e dedicação. Esse relacionamento mostra-se a cada dia ser indestrutível e consolidado com muita paixão! Amo estar ao seu lado, Amore. A cada manhã os sentimentos se renovam e a vontade fica sem limites!

Mesmo com o tempo curto no segundo semestre, tive tempo para discutir e brigar com manifestantes a furada greve na USP no fim do ano – e a ficha caiu para a questão de ser politizado. Mas sem discursos de direita ou esquerda, por favor. Apenas interessado em assuntos de importância estudantil.

Junto com a família no interior, celebrei os 80 anos da minha avó e os 50 anos do meu pai. E dei um pouquinho de orgulho para todos com o trabalho desenvolvido tanto dentro da Redação quanto na USP.

Nem em sonhos poderia imaginar que o ano seria tão mágico e completo! Espero que o ano de vocês tenha sido um pouquinho melhor que 2010 e desejo que 2012 seja o melhor ano da vida de vocês!

Que venham as surpresas e as novas experiências do Ano Novo! >>> 2012 é agora!

Nenhum comentário: