1 de julho de 2010

Eclipse

O terceiro filme da saga Crepúsculo mostra um amadurecimento sentimental das personagens e a dúvida cruel de Bella: ficar com Edward ou Jacob?



A fúria de Victoria após a morte de seu amor gera a ira da vampiresca, que monta um exército de vampiros recém-criados para destruir o clã Cullen - e Bella, especialmente. Os vampiros de Forks, juntamente com os lobos se unem para combater os outros vampiros descontrolados e sedentos por sangue. A força dos novatos não consegue superar a experiência dos Cullen. Mas a história centra-se na dúvida de Bella, que ama Jacob e ama mais ainda Edward! Parece surreal, mas no cinema existe! A mocinha acaba aceitando o pedido de casamento do vampiro, se entrega numa primeira noite de amor com Edward MAS acaba beijando Jacob num momento de pura emoção. São várias as cenas de D.R. entre os personagens - e a segurança de Edward para lidar com a situação, que lhe parece desfavorável.

O filme é longo, arrastado. Fica-se com a impressão de que não precisava de tanto para contar tão pouco. A tão esperada luta acontece em cinco minutos. Victoria tenta matar Bella, mas se dá mal. São poucas e breves cenas de ação, sem causar nenhum impacto. A história não tem tanta emoção e novidades como nos dois primeiros longas. A trilha sonora não se encaixa nos principais contextos, dando um tom de desordem para a narrativa. Espero que o melhor tenha ficado para o final da saga, que será dividida em duas partes!

Cotação: **

Nenhum comentário: