28 de julho de 2010

Gordices

Que tal um saboroso Abbacchio Romano no almoço? E de sobremesa um panino com Nutella? As gordices estão prestes a invadir nossa mesa, de novo!



O paladar nunca esteve tão aguçado. Juntos, provamos as mais deliciosas e gordas comidas que uma grande metrópole pode oferecer aos maiores famintos da cidade! Saudade de comer um quentinho pão de queijo da Casa do Pão de Quejo, um mate de Sensação do Rei do Mate, um pedaço do bolo de chocolate do O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, um filé a parmegiana do shopping, uma soda italiana da Dita Cabrita, um salmão grelhado da Dona Flor, um rodízio no Bovinu's, o lanche do Wuol, a pizza fininha da Fornearia, o petit gateau do Frans... Sem falar no talento na própria cozinha, com as comidas sendo preparadas a quatro mãos: strogonoffe, escondidinho, salmão, filé, saladas. Gordices (saudáveis) sem fim, que estão prestes a ser retomadas com toda fome!

18º Anima Mundi começa em São Paulo

Com 452 filmes de 52 países na programação, a 18º edição do Anima Mundi chega a São Paulo com a promessa de curtas criativos e divertidos.



Começa hoje no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil, ambos na capital paulista, o melhor festival de curtas metragens de animação do mundo. Dos 452 filmes, 108 são brasileiros. O público é o júri, que vota depois de cada sessão em seu filme favorito. A realidade faz-se presente nos curtas, cabendo ao espectador se identificar com as situações do cotidiano. Humor, diversão, raiva, solidão...todos os sentimentos podem ser presenciados. E o 3D ganha espaço na sala Imax do Espaço Unibanco Pompéia. Para 2011, espera-se uma maior participação dessa nova tecnologia, mas mantendo a simplicidade e originalidade das animações. É bom chegar com um pouco de antecedência, pois os ingressos se esgotam rapidamente nas sessões da noite.

Serviço Anima Mundi 2010

Quando: de 28/7 a 1/8
Onde: MAM e CCBB
Quanto: R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia)
Programação: www.animamundi.com.br

25 de julho de 2010

7 dias

Mais uma semana para tudo voltar ao normal, mas totalmente fora da normalidade para o que se espera de um casal normal.



Se perder com o carro a procura de um barzinho, cruzar a cidade em busca de uma balada bacana, comer sanduíche em plena madrugada fantasiados de anos 70, assistir filme de terror na hora do almoço, furar congestionamento na subida da serra no verão, ficar parado na marginal no final da tarde - bom momento para todo tipo de conversa -, fazer novas amizades com as garçonetes da padaria, comer rodízio no sábado a noite ou um bolo de chocolate com sorvete em plena tarde de semana, ouvir centenas de músicas no EDU, ver o sol se pôr abraçadinhos na arquibancada do estádio, brincar de VJ no museu, fazer as compras do mercado e não deixar faltar a uva sem caroço, os deliciosos almoços caseiros, os estudos movidos a gostosos carinhos, a procura pelo "lugar diferente", o primeiro mergulho no rio, trocar correio elegante na festa junina, a sintonia misturada à cumplicidade, o desejo com a vontade, o sentimento que se complementa com o físico, os sorrisos roubados, as milhares de situações engraçadas, o costumeiro bom-humor, os abraços quentinhos, os beijos demorados, os carinhos de sempre, mas sempre de um jeito diferente. É, está chegando a hora de voltarmos a viver o melhor de nós dois, do NOSSO jeitinho...

22 de julho de 2010

Thinking of you...

Há nove meses só penso em você! Sintonizei minha vida com a sua e estamos vivendo da forma que queremos: juntos!



Quando os desejos se misturam, fortalecem-se. Com o apoio do outro conseguimos conquistar mais coisas. Colocamos em prática nossos desejos e sonhos. Vivemos numa realidade mais alegre e otimista. Nove meses, o período para se desenvolver uma vida. Nós, desenvolvemos nossa relação! Consolidamos, de vez, nossos desejos. Amadurecemos com as adversidades, trocamos apoio e muito carinho. Somos um casal diferente, que nunca está satisfeito com o “de sempre”. Procuramos estar por perto sempre e fazer coisas diferentes todos os dias – de uma forma diferente, mas juntos! Pois é desta forma que somos felizes há nove meses! O NOSSO AMOR é maior que tudo. Escrevemos nosso presente e sonhamos com o nosso futuro!

20 de julho de 2010

Alô?

O que fazer quando a vontade de ficar com alguém se transforma numa necessidade?



Conversar, falar, teclar, mandar dezenas de mensagens, trocar palavras carinhosas pelo mundo virtual. Apesar da distância física, as milhas que nos separam não conseguem diminuir os sentimentos que tenho por ela. Só aumenta! Utilizando de todos os meios possíveis para estar sempre "por perto" é a saída para que o relacionamento continue com as trocas diárias de cumplicidade, carinho e amor. Só mais dez dias! Que ela volte para meus braços e encontre tudo que precisa ao meu lado!

15 de julho de 2010

Sem você

...não tem graça.



Longe dela a quinze dias. E mais quinze ficarei sem seus beijos, abraços e calor! Melhor ficar mais duas semanas sem ela do que a vida inteira! Sou levado para o óbvio, que nem sempre prevalece em minhas momentâneas e instáveis decisões. Preciso dela ao meu lado: é um vício e uma necessidade vital. Juntos, crescemos. Separados, nos ajudamos e trocamos forças. Com os altos e baixos aprendemos que viver juntos é muito mais gostoso que se limitar ao próprio umbigo. Aceito suas decisões pensando no melhor para o futuro. A vontade de ficar mais próximos só aumenta. Já virou uma necessidade as trocas físicas de amor. Não vejo a hora de chegar o segundo dia de agosto para buscá-la no aeroporto e enchê-la de carinhos, como sempre ela obteve de mim. O tempo tem que voar. Ela também. Voltará voando, literalmente! Nada mudará. Não mudou, nem um centímetro. Se as mudanças aconteceram, foram para melhor. Estou amadurecendo e aprendendo a viver na distância. Preciso dela para minha felicidade ficar completa. Suas palavras matutinas e noturnas, bem como as mensagens vespertinas me ajudam a aliviar a saudade. Nunca mais quero sentir esse sentimento por tanto tempo. Agora, faz todo sentido estar ao seu lado. Nunca esteve tão claro. Minha primeira grande paixão será para sempre a única. Pense nisso...

12 de julho de 2010

Delícia das estações

Tudo começou numa ensolarada tarde de primavera, com um refrescante chá “sensação”. E já experimentamos o melhor de todas as estações!



Começo de primavera. Começo de um ciclo que se estende a nove meses e que se renova a cada estação. Crescemos junto com as flores de outubro. Experimentamos o calorzinho de novembro e as festas de dezembro. Em janeiro o calor bateu forte e nos derretemos com as marchinhas de fevereiro. As águas de março fecharam o verão e trouxeram consigo as sensações de abril. Em maio as maiores mudanças começaram a ocorrer e nos transformamos com o inverno de junho. Hoje, depois de nove meses e quatro estações, podemos dizer que resistimos ao calor e ao frio, à proximidade e a distância, ao meu, seu e nosso. Vivemos os diferentes trimestres em lugares diferentes, mas sempre juntos. Gostoso parar e olhar que a cada estação um ciclo começava de forma natural, assim como a natureza se encarrega de fazer com a gente. O amor deu frutos. A paixão esquentou o inverno. A distância congelou os bons sentimentos que estão prestes a ferver com a necessidade da troca de calor. O melhor para mim e para ela. O melhor para nós nas delícias das estações. Sim, eu fico em outubro. Para fechar um ciclo e começar o melhor de todos – o próximo, juntos (e todas as surpresas deliciosas que estão chegando).

9 de julho de 2010

Vem pra cá

Volta logo! Estarei te esperando com um grande sorriso no rosto!



Do lado de cá, a vista é bonita / a maré é boa de provar / Do lado de cá, eu vivo tranquilo / E o meu corpo dança sem parar / Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para AMAR / Do lado de cá...

8 de julho de 2010

Glee

A premiada série da FOX faz sucesso ao mostrar fracassados tentando o sucesso a todo custo através da música.



Certamente você já deve ter ouvido falar de "Glee", o novo sucesso do momento! Se não ouviu, leia este post e fique por dentro! Público e artistas confessam ser fãs da série. Aliás, cantoras famosas fazem fila para conseguir uma ponta no musical. O enredo é simples: um grupo de "losers" de uma típica escola norte-americana tentam fazer sucesso dentro do "Clube do Coral" - mas sacaneados a todo momento pelos populares da escola. Como toda boa história de amor pede, há um triângulo amoroso entre Rachel, Quinn e Finn. E o bebê de Quiin (uma ex-líder de torcida) não sabe quem é seu pai: Finn ou Puck. Entre histórias românticas, MUITA música e coreografias divertidas, gostosas de assistir. A simplicidade e o tom musical fazem de Glee a série de maior sucesso dos últimos tempos!

A série é exibida no canal Fox. E os direitos em canal aberto já foram adquiridos pela Globo.

Saudade



Palavrinha pequena e simples, mas que carrega um sentido muito complexo e que faz-se presente na minha vida há algum tempinho! Com esse sentimento, tenho ainda mais certeza com quem quero estar e ser feliz todos os dias! Sei que posso contar e me entregar de olhos fechados. Quando o amor se mistura a saudade, o resultado é potente!

5 de julho de 2010

I need you now



As boas memórias que guardo dela se misturam facilmente ao meu cotidiano. Difícil não fazê-la presente na minha vida. Em todos os lugares sinto sua presença. Mesmo a milhas e milhas distante, estamos mais juntos do que sempre. O amor sobrevive e se fortalece, pois é sincero e poderoso! E eu a espero para continuarmos nossa história um ao lado do outro. É o que mais quero (e preciso).

"I just need you now. Oh baby I need you now..."

3 de julho de 2010

Ai, o amor



“Te tenho com a certeza de que você pode ir. Te amo com a certeza de que irá voltar. Pra gente ser feliz..."

Acabou a Copa, acabou a greve

Coincidentemente, com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo - e o começo das férias - os mil funcionários da USP encerraram a greve!



Poderia ser piada, mas não é! Os funcionários da Universidade de São Paulo, que estavam em greve desde o dia 5 de maio, resolveram aceitar a promessa de diálogo com a reitoria e retomaram as atividades dentro da universidade. Com o esvaziamento do movimento, os grevistas desistiram dos seus ideais, pregados a gritos e baderna há meses. Eles já desocuparam o prédio da reitoria - que passará por perícia nos próximos dias. Em 2006, depois da derrota do Brasil diante da França no Mundial, os grevistas também encerraram a greve. Em 2010, não foi diferente. E em 2014, a história tem tudo para se repetir. Ah, não houve nenhum aumento efetivo. As negociações continuam em andamento!

Crítica: BarBolla

Localizado fora do circuito gastronômico de Sampa, o restaurante oferece bons pratos num ambiente para casais em busca de tranquilidade.



O diferencial do BarBolla é o clima de romance! Boas interpretações ao vivo de MPB dão o tom apaixonado ao aconchegante ambiente. Luz de velas compõem o cenário perfeito para quem quer namorar e se deliciar com pratos a preços justos. No cardápio, destaque para a culinária simples e saborosa: escondidinho de carne seca, risotos, massas, porções de pastéis e picanha (ou pratos com filé mignon), até sanduíches para matar a fome! Uma boa carta de vinhos completa a satisfação do casal. Nas paredes, um monte de bugigangas dão graça à casa! Sem falar no atendimento dos garçons: tranquilos, bem-humorados e eficientes.

Serviço:

BarBolla
Rua Três Irmãos, 460 - Morumbi
Avaliação: Ótimo

2 de julho de 2010

Corra Caio, Corra!



Com a ajuda de @realwbonner, o comentarista Caio Ribeiro saiu do cativeiro de @tiagoleifert !!! #libertemocaio

DECEPÇÃO

A cada quatro anos o brasileiro sofre uma decepção: perder a Copa do Mundo de forma humilhante!



Abatidos pelo empate - e virada - após sair na frente com belo gol de Robinho e fazer um primeiro tempo brilhante, os jogadores não tiveram pulso firme para segurar o resultado favorável no segundo tempo. Se deixaram levar pela emoção e falta de cabeça (Felipe Melo que o diga...) e viram a Laranja Mecânica, num jogo técnico e pegado, dominar por completo a seleção brasileira e marcar dois gols em jogos aéreos (o forte do time). Nem Kaká, Robinho e Luis Fabiano (substituído de forma errônea por Nilmar) conseguiram usar a experiência em jogos decisivos para buscar o hexacampeonato, que deverá ficar para 2014. Que venha um novo técnico e a vergonha na cara dos jogadores, comissão técnica e da CBF de Ricardo Teixeira!

1 de julho de 2010

Eclipse

O terceiro filme da saga Crepúsculo mostra um amadurecimento sentimental das personagens e a dúvida cruel de Bella: ficar com Edward ou Jacob?



A fúria de Victoria após a morte de seu amor gera a ira da vampiresca, que monta um exército de vampiros recém-criados para destruir o clã Cullen - e Bella, especialmente. Os vampiros de Forks, juntamente com os lobos se unem para combater os outros vampiros descontrolados e sedentos por sangue. A força dos novatos não consegue superar a experiência dos Cullen. Mas a história centra-se na dúvida de Bella, que ama Jacob e ama mais ainda Edward! Parece surreal, mas no cinema existe! A mocinha acaba aceitando o pedido de casamento do vampiro, se entrega numa primeira noite de amor com Edward MAS acaba beijando Jacob num momento de pura emoção. São várias as cenas de D.R. entre os personagens - e a segurança de Edward para lidar com a situação, que lhe parece desfavorável.

O filme é longo, arrastado. Fica-se com a impressão de que não precisava de tanto para contar tão pouco. A tão esperada luta acontece em cinco minutos. Victoria tenta matar Bella, mas se dá mal. São poucas e breves cenas de ação, sem causar nenhum impacto. A história não tem tanta emoção e novidades como nos dois primeiros longas. A trilha sonora não se encaixa nos principais contextos, dando um tom de desordem para a narrativa. Espero que o melhor tenha ficado para o final da saga, que será dividida em duas partes!

Cotação: **