2 de fevereiro de 2010

Dinheiro ou felicidade?

Grandes jogadores reconhecidos no mundo todo estão retornando ao futebol brasileiro. Mas quem ganha com tudo isso: os torcedores ou eles próprios?



Ronaldo, Adriano, Fred, Roberto Carlos, Danilo, Cleber Santana, Robinho e outros jogadores encabeçam a lista dos reforços dos principais clubes nas últimas duas temporadas. A maioria alega que "perderam" a vontade de jogar em gramados internacionais e desejaram retornar às origens em busca da felicidade. OK, bonito discurso! O filho pródigo que sempre retorna à casa dos pais. Os torcedores ficam alegres em ter grandes jogadores em seus clubes. Mas há interesses MUITO maiores por trás disso tudo. E NINGUÉM comenta a respeito.

1) Este ano teremos COPA DO MUNDO. E todo jogador quer ir ao MUNDIAL. Justo. Se não estão jogando bem nos clubes europeus, uma boa pedida é brilhar no futebol nacional em meio a jogadores sem expressão. Claro que o dito cujo irá aparecer, ganhará apoio da torcida e provavelmente será escalado por Dunga.

2) Irá se valorizar para ser negociado por um valor bem MAIOR na próxima janela do futebol europeu. É o caso de ROBINHO. Ele só veio para o Santos através de empréstimo. O Manchester United já pensa em ver seu jogador na Copa para vendê-lo por um preço salgado após o Mundial. E ele sabe muito bem disso!

3) Ganhar dinheiro. Os clubes fizeram milagre para contar com os jogadores em seu elenco. Ronaldo, no Corinthians, recebe 10 milhões por temporada. E da onde vem todo esse dinheiro? De propaganda! Ronaldão fica com uma fatia gorda do bolo do marketing e das vendas de camisetas. O velho discurso de jogar pela felicidade dentro de casa fica em segundo plano, depois do DINHEIRO! Ninguém quer abrir mão da grande conta bancária.

4) Nenhum jogador é fiel ao clube. Se for intere$$ante para ele, certamente será negociado para ganhar dinheiro num clube do exterior. E os torcedores que se danem!

5) A imprensa NÃO toca nesses pontos. Todos vendem a imagem de bons jogadores que irão dar show nos gramados brasileiros! Uma farsa. Um circo. Uma vergonha!

E aí? Será que vale a pena torcer pelo seu time?

Um comentário:

Âmala Barbosa disse...

Eu acredito no Robinho! Mas só nele ... =)