25 de fevereiro de 2010

Aulas, aulas, aulas...



Dez matérias em três faculdades diferentes, na mesma universidade! Minha vida se resume às salas de aulas, biblioteca e livros! Com apenas uma semana de aula, os textos das mais diferentes disciplinas já encheram minha pasta e minha cabeça! Haja tempo para viver!

18 de fevereiro de 2010

Os melhores stand-ups de SP

Em março os melhores humoristas estão de volta para a nova temporada de stand-up comedy em São Paulo.



Marco Luque, Oscar Filho e Danilo Gentili retornam aos palcos no mesmo local: Teatro Shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569). Nas QUARTAS às 21:30, o comediante Marco Luque retorna com o "Tamo Junto". Nas SEXTAS às 23:59 tem o sádico Danilo Gentili com o "Volume I". E para fechar a semana em grande estilo, o pequeno pônei Oscar Filho leva seu stand-up certeiro "Putz Grill" para a capital nos SÁBADOS às 23:59. Rafinha Bastos anunciou recentemente que dará uma pausa dos palcos. Quem não curte muito os caras do CQC, o Clube da Comédia com Marcelo Mansfield, Marcela Leal e convidados promete o retorno aos palcos em março, no Teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2823), sempre de QUARTA-FEIRA, às 21H. O preço para todos os espetáculos custa, em média, $r50 (inteira) e $r25 (meia).

Dr. House



A série estrelada por Hugh Laurie tornou-se meu programa preferido nessas férias! Sempre com um caso médico peculiar, Dr. House e sua equipe descobrem o que os médicos comuns não conseguem diagnosticar em seus pacientes. Sempre com uma hipótese absurda de princípio, House consegue fazer o que mais gosta: estar certo, sempre. Dedicando-se quase que exclusivamente ao hospital, House não tem vida social. Aliás, ele detesta as pessoas! A distância entre o médico e seus pacientes talvez seja o fator crucial para suas curas milagrosas, pois House não teme pela vida deles! Sádico e mordaz, House chega a sua sexta temporada no Universal na próxima semana e promete novos casos clínicos intrigantes!

Todo Carnaval tem seu fim



Mais uma temporada de festas chega ao fim, decretando o verdadeiro começo de ano para os brasileiros! Quatro dias de folia, ao som de marchinhas carnavalescas, samba e axé! Energia saltando das pessoas, boas vibrações, alegria e muito amor! A maior festa popular do mundo contagia a todos - seja festejando na rua ou descansando em casa! O Carnaval 2010 foi o melhor de todos!

8 de fevereiro de 2010

Invictus

Clint Eastwood viaja a África do Sul e capta com precisão o que os nativos tem de melhor: a raça.



Não falo só na raça étnica, mas na raça de batalhar para sobreviver em meio a todos os infinitos problemas que cercam a população, na raça da vitória. E a raça no esporte, que todo bom torcedor cobra do jogador! A película se passa após a libertação do líder político Nelson Mandela, num momento histórico marcado pelo fim do Apartheid (divisão entre negros e brancos) na África do Sul. Seu governo tem diversos tabus a serem quebrados, sem falar nos problemas da violência, desemprego, desigualdade, disseminação da AIDS e da falta de tudo (atenção, não estou falando do Brasil). Mas o filme focaliza o tema do esporte, escape da Mandela para aproximar brancos e negros através do rugby – uma modalidade praticada em sua grande maioria por brancos –, sendo o time nacional os Springboks. O único negro do time, Chester, se destaca em campo e cai nas graças da torcida negra. A falha da fita é “esquecer” da população no meio da história, focalizando as atenções para os jogos do Springboks e na atuação política de Mandela no exterior. A realidade faz-se presente nas locações de Invictus, rodado na própria África do Sul. Toda a preparação para a Copa do Mundo de Rugby em 1995 ganha ares atuais, com a proximidade da Copa do Mundo da Fifa em 2010. A população, assim como em 95, promete ser a grande atração para este ano! E poderemos ver brancos e negros torcendo juntos numa única África!

Cotação: ***

4 de fevereiro de 2010

2 de fevereiro de 2010

Dinheiro ou felicidade?

Grandes jogadores reconhecidos no mundo todo estão retornando ao futebol brasileiro. Mas quem ganha com tudo isso: os torcedores ou eles próprios?



Ronaldo, Adriano, Fred, Roberto Carlos, Danilo, Cleber Santana, Robinho e outros jogadores encabeçam a lista dos reforços dos principais clubes nas últimas duas temporadas. A maioria alega que "perderam" a vontade de jogar em gramados internacionais e desejaram retornar às origens em busca da felicidade. OK, bonito discurso! O filho pródigo que sempre retorna à casa dos pais. Os torcedores ficam alegres em ter grandes jogadores em seus clubes. Mas há interesses MUITO maiores por trás disso tudo. E NINGUÉM comenta a respeito.

1) Este ano teremos COPA DO MUNDO. E todo jogador quer ir ao MUNDIAL. Justo. Se não estão jogando bem nos clubes europeus, uma boa pedida é brilhar no futebol nacional em meio a jogadores sem expressão. Claro que o dito cujo irá aparecer, ganhará apoio da torcida e provavelmente será escalado por Dunga.

2) Irá se valorizar para ser negociado por um valor bem MAIOR na próxima janela do futebol europeu. É o caso de ROBINHO. Ele só veio para o Santos através de empréstimo. O Manchester United já pensa em ver seu jogador na Copa para vendê-lo por um preço salgado após o Mundial. E ele sabe muito bem disso!

3) Ganhar dinheiro. Os clubes fizeram milagre para contar com os jogadores em seu elenco. Ronaldo, no Corinthians, recebe 10 milhões por temporada. E da onde vem todo esse dinheiro? De propaganda! Ronaldão fica com uma fatia gorda do bolo do marketing e das vendas de camisetas. O velho discurso de jogar pela felicidade dentro de casa fica em segundo plano, depois do DINHEIRO! Ninguém quer abrir mão da grande conta bancária.

4) Nenhum jogador é fiel ao clube. Se for intere$$ante para ele, certamente será negociado para ganhar dinheiro num clube do exterior. E os torcedores que se danem!

5) A imprensa NÃO toca nesses pontos. Todos vendem a imagem de bons jogadores que irão dar show nos gramados brasileiros! Uma farsa. Um circo. Uma vergonha!

E aí? Será que vale a pena torcer pelo seu time?