24 de julho de 2009
Som & Fúria
"A programação televisiva é muito ruim, não consigo assistir. Televisão é movida a patrocinador, que quer público. A TV é a nossa cara. É o que somos."
Assim Fernando Meirelles resumiu a TV brasileira numa conversa na USP. Tentando provar que há luz no fim daquele tubo cheio de cores chamado TV, o mesmo diretor lançou este ano a minissérie Som & Fúria, que chega ao fim na noite de hoje. Abordando com bom humor as montagens teatrais de Shakespeare e retratando com ironia a provável decadência do teatro, Som & Fúria me deixou orgulhoso de ver bons atores da TV sendo dirigidos por um premiado diretor de cinema falando da uma produção teatral!
Com audiência baixa, agradou (muito) a crítica e foi apedrejada pelo público. Mas vamos aos fatos: a audiência não está acostumada a ver algo de qualidade na TV aberta. Todos foram acostumados a consumir qualquer lixo. Ou vai me dizer que A Fazenda ou Casos de Família enriquecem sua bagagem cultural? Com elenco de primeira, edição ágil e um roteiro redondinho, Som & Fúria foi o melhor "produto" que assisti na TV aberta nos últimos anos. Não hesitarei em comprar mais, porque quero me viciar nesta parada cultural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Opa, gostei do blog!Bacana!
Sem dúvida alguma Som e Fúria é uma das melhores produções dos ultimos tempos na telinha.
=)
Postar um comentário