25 de abril de 2010

Trip do Sul



De férias pelas principais cidades do Paraná e Santa Catarina!

18 de abril de 2010

Ouvindo sinos



Do mosteiro de São Bento ouvimos os sinos tocarem, duas vezes. Será que estamos sendo abençoados pelo céu? "Nada é por acaso". Reza a lenda que quando duas pessoas ouvem sinos tocando, coisas boas estão por vir. Torço para que continue navegando por águas calmas, ao lado dela, que sempre me traz alegria. E abençoa meu dia! :)

As Melhores Coisas do Mundo

Finalmente o público pode conferir uma produção nacional que conseguiu traduzir com felicidade e êxito o universo dos adolescentes brasileiros para o cinema.



O milagre se deve a diretora Laís Bodanzky, que traduziu em poucas horas quase todas as situações - boas e ruins - que os adolescentes passam na escola e na vida. Sem forçar a barra com diálogos ao estilo "Malhação", tratando de assuntos delicados da forma mais direta possível (homossexualismo, sexo, suicídio) e retratando com suavidade todos os estilos de jovens do país. A história gira em torno de Mano (inspirado na série de livros "Mano", escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto), que vive o dia a dia do Colégio Paulistano e mantendo contato com todos os problemas das pessoas a sua volta. Na escola, há uma blogueira fofoqueira (qualquer semelhança com Gossip Girl é pura coincidência, tá?), que leva para a web os assuntos mais comentados entre os alunos. E Mano precisa esconder seu drama familiar: o pai saiu de casa para viver com um outro homem. E seu irmão Pedro, interpretado pelo badalado ator Fiuk, está a beira do suicídio depois de terminar com a namorada. O politicamente correto e careta do Brasil está fora de "As Melhores Coisas do Mundo". Prepare-se para ver nas telas os personagens bebendo, fumando um baseado, conversando de sexo, homossexualismo, fofocas, falsidade. Enfim, tudo que existe em qualquer lugar, mas que os pais preferem não enxergar. A trilha sonora e a bela fotografia fecham a perfeição do filme. No elenco, atores conhecidos do público, como Denise Fraga, Paulinho Vilhena, Caio Blat e Zé Carlos Machado dividem as cenas com os talentosos adolescentes.

Cotação: *****

Exposição Andy Warhol



Em cartaz na Estação Pinacoteca, a exposição Andy Warhol - Mr. America traz toda a pop arte de um dos maiores críticos do império norte-americano no século XX. Na exposição o público pode conferir 26 pinturas, 58 gravuras, 39 fotos, 44 filmes e duas ilustrações. Falecido em 1987, Warhol teve suas obras marcadas pela oposição ao "American Way Of Life". Atacando produtos e pessoas, o artista nadou contra a maré e seguiu sua ideologia: a de se opor ao que era proposto pelo governo e pelas empresas. É de sua autoria a expressão "15 minutos de fama". Entre as obras em cartaz, destaque para as fotografias coloridas de Marilyn Monroe, as polaroides de artistas consagrados, o retrato com intervenção do comunista Mao Tse Tung, as latas de sopa (sociedade do consumo) e outros trabalhos que devem ser analisados com total criticidade e bom-humor!

Serviço
Exposição Andy Warhol
Onde: Estação Pinacoteca (próx. da Estação Luz do Metrô)
Quando: de 3F a domingo, das 10h às 17h30
Quando: $r 6 ($r 3, meia)
Avaliação: *****

13 de abril de 2010

Seu olhar

"Foi o seu olhar o que me encantou. Quero um pouco mais desse seu amor..."



As constantes trocas singelas de olhares me ganham todos os dias. E a cada olhar a enxergo de um jeito diferente. Novo. Transformador. Cada vez mais claro está o amor que sinto por ela. E nada me faz embaçar a vista. Não estou cego. Enxergo perfeitamente. E quero ver meu caminho, junto ao dela. Todos os dias, pra sempre.

É fácil ser socialista com dinheiro no bolso



A cada dia que passa no fabuloso mundo da USP me deparo com pessoas que pregam o socialismo e comunismo, mas que trabalham em multinacionais, ganham rios de dinheiro pelo sistema capitalista, têm o carro do ano, tomam Coca no intervalo, almoçam no Mc Donald’s (e fumam um baseado no fim do dia, claro). Essas pessoas são as mesmas que se dizem CONTRA o capitalismo, mas que não abrem mão do alto salário no fim do mês, pois precisam viver com tranquilidade. O discurso de esquerda é tão superficial quanto à vida que levam. Nas salas de aula lutam pela liberdade, autonomia, verbas para a universidade pública, pelo direito dos pretos e pobres. Invadem a reitoria, interditam as ruas, lutam contra a polícia, fazem toda a baderna do mundo e voltam para suas mansões no Morumbi! Que ironia, não? Os moradores do CRUSP não estão preocupados com a igualdade para todos. Querem trabalhar, ganhar muito dinheiro e sair daquele pardieiro (e não almoçar nunca mais no bandejão). Todo mundo PRECISA de dinheiro. Todo mundo precisa viver do CAPITALISMO. Não há mais socialismo ou comunismo. Todos estão enterrados! Mas ainda restam os ecos dos pseudo-comunistas-barbudos-vermelhinhos...

9 de abril de 2010

Festival Woodstock no Brasil

Pode ir separando os acessórios hippies das décadas de 60 e 70. O lendário Festival Woodstock está de volta. E melhor ainda: no Brasil!



Fazenda Maeda, Itu: o cenário do maior festival de sustentabilidade e de celebração da vida de todos os tempos, que rolará dias 7, 8 e 9 de outubro/2010. O evento será realizado pelos mesmos organizadores do Woodstock original, com o apoio do empresário Eduardo Fischer (do festival Maquinaria) e Perry Farrel (do Jane's Addiction e Lollapalooza). Na badalada lista de atrações esperadas para o festival estão Bob Dylan, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Limp Bizkit, Green Day e Linkin' Park. É esperar para viver Woodstock 2010!

Me sufoco nas letras



A cada dia que passa me afogo nas letras e me questiono se quero continuar a nadar nesta piscina. Será que se juntar as palavras e formar um texto em forma de reportagem não me traria mais felicidade? Respostas que serão respondidas depois de três anos. Enquanto isso, me perco nas braçadas que parecem não me levar a nada.

4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!



Desejo a todos uma Santa Páscoa, repleta de fé, esperança, união, saúde e alegrias. Sem falar nas deliciosas trocas de ovos. Quem vai me ajudar a dar um fim no chocolate, hein? É muito bom passar essa data especial ao lado das pessoas amadas!

1 de abril de 2010

Chá de sumiço



Como diria minha avó, tomei um belo chá de sumiço. Começo pedindo desculpas aos fiéis leitores do "Olhares do Radar". Desnecessário dizer que a vida está corrida, com um milhão de deveres e responsabilidades. Mas é óbvio que estou me divertindo quando o tempo me permite! Inclui-se aí as saídas noturnas em algum restaurante ou barzinho, filmes no cinema, jogos de futebol no Morumbi, estágio da faculdade (ops, já começo a falar de trabalho?). Prometo que nos próximos dias vou postar com mais frequência! E lembre-se que hoje é dia 1º de abril!