4 de maio de 2009

Virada de lixo

São Paulo virou a capital mundial da sujeira neste final de semana. Toneladas de lixos fedorentos se espelharam pelas ruas do centro durante a Virada Cultural 2009 - que foi bem inferir ao ano anterior. Os banheiros públicos não foram suficientes para a "cagada" da Prefeitura, que não conseguiu manter a cidade limpa durante 24H! Em todas as ruas era possível trombar ou passar por cima de um amontoado de saco preto - ou molhar seu tênis com um certo líquido amarelo...

As atrações musicais diminuíram - de quantidade e qualidade - em relação a 2008. O corte na verba do evento atingiu em cheio o resultado final. O público saiu decepcionado, mesmo com as presença de Marcelo Camelo, Tribo de Jah, Zeca Baleiro (apático no palco, diga-se), Novos Baianos, Maria Rita. O SOM BAIXO foi outro ponto negativo da Virada. Na São João, quem estava distante do palco, sofreu para acompanhar as músicas de Maria Rita, por exemplo.

Espero que em 2010 os vários problemas deste ano sejam solucionados, bem como o repasse de MAIS verba para um evento tão grandioso.

Um comentário:

Laís Sartori disse...

Não sei como foi a virada no centro velho da cidade mas eu fui ao show do Frejat no Sesc Itaquera e achei o máximo.

Pessoas mais 'selecionadas'(já que foram até lá só pra ver o show), músicas ótimas, um cantor simpático pra caramba e sua banda boa, boa organização, um set list muito bem feito... Enfim, gostei bastante.

E eu que tinha ficado brava por mandarem o Frejat pra tão longe durante a virada, agora agradeço. Ao menos não tive problemas com lixo,organização, som...