27 de maio de 2009
Messi, o rei de Barcelona
O Barcelona sagrou-se pela terceira vez na história vencedor da Liga dos Campeões - campeonato que revela o melhor time da Europa! Em pleno estádio Olímpico de Roma, o time de Messi derrotou o Manchester United por 2 X 0 (gols de Eto´o e Messi). O badalado jogador Cristiano Ronaldo bem que tentor levar a melhor na disputa direta com Messi como melhor jogador do mundo, mas o argentino mostrou-se num momento da carreira mais feliz. O espanhol Barcelona vive o melhor momento de sua história. Além de levar para casa o caneco da Liga dos Campeões, o time também ganhou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha. Será que no final do ano teremos um São Paulo X Barcelona na decisão do MUNDIAL DE CLUBES?
15 de maio de 2009
Anjos e Demônios
É inevitável não relacionar o livro ao filme. Em mais esta adaptação de um best-seller de Dan Brown, o diretor Ron Howard - o mesmo de O Código da Vinci - não se preocupou em seguir fielmente as páginas da obra original. Tom Hanks volta a interpretar o professor de simbologia Robert Langdon, agora envolvido numa ameaça terrorista dos Illuminati dentro do Vaticano durante o Conclave. Ele tem poucas horas para tentar salvar a vida de quatro Cardeais - os favoritos para suceder o Papa que fora assassinado há 14 dias. E, de quebra, deve descobrir onde está uma bomba que promete levar para o espaço toda a cidade do Vaticano! Em meio a toda teoria de conspiração dentro da Santa Sé, Guarda Suiça e derivados, Robert Langdon conta com a ajuda de Vittoria Vetra, a cientista responsável pela criação da tal antimatéria, para dar continuidade à escolha do novo Papa. Muitos personagens fundamentais do livro foram assassinados na adaptação para as telas. O pai de Vittoria, por exemplo, é mostrado no filme como o subordinado da cientista. Já Maxmilian Kohler, dono da CERN, empresa responsável pela construção da antimatéria, sequer é citado na película. O diretor Ron Howard começou seu filme in medias res, para lamento dos fãs. Entre "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", fico com a primeira opção. E leve a sério o tal "baseado na obra de Dan Brown", para não sair decepcionado do cinema...
Blog do Felp's
Um novo blog acaba de nascer! Em meio a tantos, este se diferencia. Com textos bem elaborados e reflexivos, o Felipe mandou muito bem na arte de analisar o tudo! Basta acessar o www.ofelps.wordpress.com e conferir o que se passa na cabeça do brasileiro mais estrangeiro de todos! Recomendo a leitura obrigatória do post "E qual é a cor de liberdade?".
14 de maio de 2009
Enquanto isso na USP...
"Boa noite turma. Estou um pouco cansado hoje, pois acordei em Lisboa!".
Com esta frase, Zeca Camargo, o viajado apresentador do Fantástico, abriu sua apresentação no 9º Veredas, evento promovido pela ECA Jr. voltado aos estudantes de Turismo da USP. Zeca bateu um animado papo com os universitários e contou os bastidores de suas fascinantes viagens ao redor do mundo, a trabalho ou por diversão. No final, o apresentador respondeu as perguntas dos curiosos universitários.
Já no 42º Café Acadêmico, também promovido pela Agência ECA Jr., o convidado foi o ator Marcelo Médici. Em meio a energéticos, cafés, pães e docinhos, Marcelo respondeu às curiosidades da platéia e interpretou alguns de seus personagens, que podem ser conferidos nas peças "Cada Um Com Seus Pobrema" e "O Mistéria de Irma Vap". Com muito bom-humor, o comediante - que despontou no "Terça Insana" - fez os estudantes se divertirem por quase duas horas, com imitações de Marília Gabriela, Caetano Veloso e Marília Pêra. Em seu blog na internê, Marcelo agradeceu o carinho de todos e parabenizou a boa organização do evento. Espero que mais atrações de alta qualidade rolem na USP com tal frequência ao longo do ano.
E a minoria dos alienados esquerdistas da USP não desistem da GREVE! Hoje, em (mais) uma assembléia na Letras, os desocupados estudantes tentavam a todo custo convencer uma platéia minúscula a votar a favor da GREVE dos estudantes na Universidade de São Paulo. Depois, os baderneiros dizem que A MAIORIA VOTOU A FAVOR. Patético! 50 gatos-pingados estavam presentes no show do DCE na faculdade. Interessante notar que esses líderes revolucionários só aparecem em época de greve...MUITO estranho! Ah, isso sem contar nas dezenas de papéis partidários que começaram a circular na faculdade nas últimas semanas...Tem um interesse de PARTIDOS POLÍTICOS aliados ao DCE na novela! Em tempo: os funcionários mantém a greve que começou dia 5/5. Os professores também não devem aderir a GREVE NA USP em 2009. NINGUÉM quer parar de ESTUDAR! Ops, os alienados do DCE nem sabem o que é ESTUDAR. Mas sabem todas as técnicas de guerrilha para INVADIR um prédio...
8 de maio de 2009
Em casa...
Na minha terra. Estou escrevendo este post no quarto onde passava tardes e noites estudando para aquela prova quase impossível de matemática, que se transformou naquele concorrido vestibular com o passar dos anos. As preocupações aumentam conforme nossa idade, fato! Mas o meu porto-seguro, ao lado das pessoas que amo, continua intacto e indiferente ao tempo. Na sala ao lado, meu avô assiste alegremente o Ratinho na TV. No outro, minha avó aguarda ansiosamente pelo começo da novela das 6. Minha mãe está preparando a janta. E meu pai, trabalhando, como sempre. Logo todos se encontram. E a lua cheia na janela me faz lembrar os amores da minha vida. Mas aí já é outra história...
O homem da bala de côco
Uma das (boas) lembranças da minha infância era daquele simpático velhinho que carregava uma sacola de feira recheada de deliciosas balas de côco. Semanalmente ele passava na casa do meu avô para deixar os quitutes. Hoje o simpático velhinho - transformado com o passar do tempo - passou pela rua carregando sua fiel sacola. E sim, estava recheada de doces! Não hesitei e pedi para meu avô comprar uma bala de côco, depois de quinze anos esperando pelo "homem da bala"! O sabor continua único, assim como as memórias da minha infância.
4 de maio de 2009
Virada de lixo
São Paulo virou a capital mundial da sujeira neste final de semana. Toneladas de lixos fedorentos se espelharam pelas ruas do centro durante a Virada Cultural 2009 - que foi bem inferir ao ano anterior. Os banheiros públicos não foram suficientes para a "cagada" da Prefeitura, que não conseguiu manter a cidade limpa durante 24H! Em todas as ruas era possível trombar ou passar por cima de um amontoado de saco preto - ou molhar seu tênis com um certo líquido amarelo...
As atrações musicais diminuíram - de quantidade e qualidade - em relação a 2008. O corte na verba do evento atingiu em cheio o resultado final. O público saiu decepcionado, mesmo com as presença de Marcelo Camelo, Tribo de Jah, Zeca Baleiro (apático no palco, diga-se), Novos Baianos, Maria Rita. O SOM BAIXO foi outro ponto negativo da Virada. Na São João, quem estava distante do palco, sofreu para acompanhar as músicas de Maria Rita, por exemplo.
Espero que em 2010 os vários problemas deste ano sejam solucionados, bem como o repasse de MAIS verba para um evento tão grandioso.
As atrações musicais diminuíram - de quantidade e qualidade - em relação a 2008. O corte na verba do evento atingiu em cheio o resultado final. O público saiu decepcionado, mesmo com as presença de Marcelo Camelo, Tribo de Jah, Zeca Baleiro (apático no palco, diga-se), Novos Baianos, Maria Rita. O SOM BAIXO foi outro ponto negativo da Virada. Na São João, quem estava distante do palco, sofreu para acompanhar as músicas de Maria Rita, por exemplo.
Espero que em 2010 os vários problemas deste ano sejam solucionados, bem como o repasse de MAIS verba para um evento tão grandioso.
1 de maio de 2009
Twittando
Agora vocês podem me seguir no Twitter! Basta procurar por tazanha e conferir minhas atualizações diárias!
15 anos sem Ayrton Senna
No dia 1º de maio de 1994, o Brasil chorava a morte do maior ídolo do esporte: Ayrton Senna da Silva. O trágico acidente na curva Tamburello, no GP de San Marino, colocou fim à alegria dominical dos brasileiros que se reuniam em frente à TV para acompanhar as emocionantes vitórias de Senna na F1. O piloto conquistou três títulos na categoria (88, 90 e 91), correndo pela McLaren. Em 1994 transferiu-se para a Williams - a melhor equipe da época - e sonhava conquistar o tetra campeonato. Mas após três provas pela Williams, sua carreira chegou ao fim. Restaram as memórias e a esperança brasileira de ver nascer um novo ídolo nas pistas da Fórmula1.
Veja o vídeo em que Xuxa, ex-namorada de Senna, deseja um feliz 89, 90, 91, 92 e 93 para o piloto. Se desejasse um feliz 1994, as coisas poderiam ter sido diferente...
http://www.youtube.com/watch?v=B_ruoQPmJoY&feature=related
Assinar:
Postagens (Atom)