23 de março de 2009

Just a Fest tem 280 minutos de música

70 minutos de Los Hermanos. 70 minutos de Kraftwerk. 140 MINUTOS DE RADIOHEAD! O festival Just a Fest levou 30 mil pessoas à Chácara do Jockey (SP), neste domingo, para conferir de perto as melhores bandas do mundo!

A banda formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba fez sua última apresentação na história, totalizando 18 músicas tocadas! Vários hits foram cantados com a platéia, que foi ao delírio com “Todo Carnaval Tem Seu Fim” – que abriu o show –, “O Vento”, “Morena”, “Cara Estranho”, “O Vencedor”, “Retrato Pra Ia-Iá”, “A Flor” e outras 11 faixas. O mais animado no palco era Rodrigo Amarante, que brincou com a guitarra e com a platéia em diversos momentos. Marcelo Camelo também não escondeu a felicidade de estar no palco com seus “hermanos”, sorrindo diversas vezes durante a apresentação. Ah, rolou até as famosas dancinhas do grupo! Confesso que sou o maior fã do mundo dos Los Hermanos! Depois deste show torço para uma volta – mesmo sabendo que é impossível. Mas fica a lembrança das boas canções cantadas ao vivo...

Já o grupo alemão Kraftwerk – precursor da música eletrônica no mundo (!) – deu um show a parte tocando as baladas ao vivo, por meio de laptops, que davam o tom ao visual psicodélico da noite!

Radiohead! Ah, o RADIOHEAD. O disco In Rainbows, lançado em 2007, predominou o setlist do grupo, que cantou alguns clássicos, como "Karma Police", "Fake Plastic Trees" e "Creep". O impressionante trabalho de iluminação dividiu a atenção com o potente som da banda! Thom Yorke, vocalista do Radiohead, fez lá suas caras e bocas durante os 140 minutos de show. Utilizando-se de diversas câmeras espalhadas pelo palco, o público ficou com a sensação de proximidade com a banda durante o espetáculo! Resta esperar mais algumas décadas pela volta do Radiohead ao Brasil. Vou esperar ansiosamente...

O ponto forte do festival foi a pontualidade para o início dos shows. Los Hermanos subiu ao palco ás 18:30. Kraftwerk ás 20:15. E Radiohead ás 22:00.

O ponto fraco foi após o término do show do Radiohead. A multidão teve que se contentar com apenas uma única saída. Levei cerca de 30 minutos para deixar a Chácara do Jockey. Já na rua, o trânsito estava caótico! Mas valeu cada centavo investido para ver as lendárias bandas em território brasileiro. Just a Fest entrou para a história!


Set Lists


Los Hermanos

“Todo Carnaval tem seu fim”
“Primeiro andar”
“O vento”
“Além do que se vê”
“Condicional”
“Morena”
“Andar”
“A outra”
“Cara estranho”
“Deixa o verão”
“Assim será”
“Cher Antoine”
“O vencedor”
“Retrato pra Iá-Iá”
“Casa pré-fabricada”
“Último romance”
“Sentimental”
“A flor”


Kraftwerk

“Intro”
“The man-machine”
“Planet of visions”
“Numbers”
“Computerworld”
“Tour de France”
“Autobahn”
“The model”
“Les mannequins”
“Radioactivity”
“Tee”
“The robots”
“Aerodinamyk”
“Musique non stop”


Radiohead

“15 step”
“There there”
“The national anthem”
“All I need”
“Pyramid song”
“Karma police”
“Nude”
“Weird fishes/ Arpeggi”
“The gloaming”
“Talk show host”
“Optimistic”
“Faust arp”
“Jigsaw falling into place”
“Climbing up the walls”
“Exit music”
“Bodysnatchers”

Bis 1
“Videotape”
“Paranoid android”
“Fake plastic trees”
“Lucky”
“Reckoner”

Bis 2
“House of cards”
“You and whose army”
“Everything is in the richt place”

Bis 3
“Creep”

Nenhum comentário: